Mano Menezes demitido do comando técnico da seleção

Leave a Comment

mano menezes0a

O comando da CBF surpreendeu à todos nesta tarde quando anunciou a demissão de Mano Menezes do comando técnico da nossa seleção. Há somente seis meses do inicio da Copa das Confederações um outro treinador (ainda não definido) assumirá a parte técnica do selecionado brasileiro. O nome mais cotado até agora é de Luis Felipe Scolari (Felipão). Estão no páreo ainda, Muricy Ramalho e Tite. A CBF não disse a data de definição do novo nome.

Antes de Mano Menezes, o último técnico demitido no meio de um trabalho na seleção brasileira foi Emerson Leão, após fiasco na Copa das Confederações de 2001, quando perdeu para a Austrália e ficou na quarta colocação.

Naquela oportunidade, o hoje desempregado técnico não ficou nem um ano à frente do cargo. Substituiu Vanderlei Luxemburgo, que havia sido demitido depois dos Jogos Olímpicos de 2000.

Depois de Leão, Luiz Felipe Scolari assumiu o cargo e foi até a Copa do Mundo de 2002, quando foi campeão. Quis sair para assumir o comando da seleção portuguesa. Foi substituído por Carlos Alberto Parreira, que fez trabalho de quatro anos, até o fim da Copa de 2006.

Depois do tetracampeão, Dunga assumiu o comando e foi até o final da Copa de 2010, sendo substituído por Mano.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário