Icasa é finalista da Série C

Leave a Comment

IcasawApoiado por sua torcida, o Icasa conseguiu inverter a vantagem do Paysandu e classificou para a final da Série C do Campeonato Brasileiro, ao vencer o adversário por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Romeirão. Os gols foram marcados por Naylhor, Niel e Thiago Potiguar. Na primeira partida, os paraenses tinham vencido por 3 a 2. Agora, os cearenses aguardam o vencedor do confronto entre Oeste e Chapecoense para conhecer seu adversário na decisão.

Mesmo com a vantagem adquirida na primeira partida, o Paysandu iniciou a partida adotando uma postura mais ofensiva, mesmo atuando fora de casa. No entanto, bastou o Icasa se organizar para sair na frente. Aos seis, após cruzamento da esquerda, Canga desviou e Naylhor cabeceou para a rede.

O time paraense tentou responder após sofrer o gol no início e Rafael Oliveira perdeu uma boa chance, aos 14, ao ficar frente a frente com João Paulo. Mesmo assim, eram os donos da casa que demonstravam um futebol mais consistente.

O Icasa explorava principalmente as jogadas em velocidade e os lances de bola parada para tentar marcar mais gols. O atacante Canga esteve perto de ampliar a vantagem cearense, aos 30, ao acertar o travessão após cobrança de escanteio. Entretanto, a primeira etapa acabou mesmo 1 a 0 para os donos da casa.

A equipe visitante iniciou a segunda etapa buscando reagir, mas seguia oferecendo espaço para o Icasa armar contra-ataques. O meia Lineker, além dos atacantes Thiago Potiguar e Rafael Oliveira eram os atletas mais acionados.
A marcação dos cearenses era bem feita porque o Paysandu pouco ameaça o goleiro  João Paulo.

O panorama não mudava e a equipe da casa foi premiada com um pênalti, aos 24. Marcus Vinícius colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro Ronan Marques da Rosa marcou e ainda expulsou o zagueiro. Niel, aos 26, cobrou e sacramentou a vitória do Icasa.

Vencendo por 2 a 0, o Icasa passou a tocar a bola com tranquilidade para deixar o tempo passar. Valente, o Paysandu tentava reagir, mas Ricardo Capanema foi expulso, aos 29, e acabou com as chances do time paraense. No fim, Thiago Potiguar marcou um belo gol de fora da área, aos 42, mas não impediu a passagem dos cearenses para a final.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.