Ceará quinta derrota seguida

Leave a Comment

Após se recusar a treinar na última quarta-feira por causa dos salários atrasados, o Avaí ‘esqueceu’ os problemas e derrotou o Ceará por 1 a 0, em pleno Presidente Vargas. Para se ter ideia, essa foi a quinta derrota seguida do time cearense na Série B. Detalhe: também não marcou um gol sequer nessa sequencia negativa.

Os dois times já não têm ambição na competição. O time catarinense chegou aos 52 pontos e voltou a ganhar um jogo como visitante após quase três meses 2 a 0 sobre o Guarani, no dia 14 de agosto. O rival nordestino continua estacionado em 45 pontos.

A vitória seria uma maneira de amenizar uma semana conturbada. Enquanto o time de Argel Fucks cobrava salários atrasados e viu a diretoria prometer que até a próxima quarta-feira quitará o mês de agosto, o Ceará dispensou o técnico PC Gusmão e outros 11 atletas.

As duas equipes até demonstravam disposição. Mas faltava criatividade e, com isso, as chances eram raras. Isso só melhorou a partir dos 20min. O time cearense insistia de fora da área e chegou a levar perigo em uma cobrança de falta batida por Juca. Já o Avaí assustou em uma cabeçada de Diogo Acosta, que acertou a trave.

No geral, a partida era aberta e equilibrada. O Ceará acabou sendo mais ofensivo e acabou indo para o vestiário reclamando de pênalti que teria sido cometido por Thiago Medeiros em cima de Misael. “Não podemos nos acomodar, aceitar a pressão. Quando estiver com a bola, precisamos compactar o time”, definiu o técnico Argel Fucks.

E o time catarinense parece ter ouvido seu técnico. Voltou melhor e abriu o marcador logo aos 3min, com Bruno. O Ceará demorou a digerir o gol. Errava passes, levava pouco perigo e se mostrava muito nervoso em campo. O Avaí soube aproveitar a instabilidade do rival e só esperou o apito final para comemorar o reencontro com as vitórias longe de Florianópolis.

FICHA TÉCNICA: Ceará 0 x 1 Avaí

Data: 2 de novembro de 2012
Estádio: Presidente Vargas

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Assistentes: Jossemmar J. Diniz Moutinho e Eduardo Gonçalves da Cruz

Cartões Amarelos: Jaílton, Mika, Julinho, Moretto, Pirão (Avaí); Luiz Henrique (Ceará)

Gols: Bruno (5 minutos do 2T)

CEARÁ: Dionantan, Apodi, V. Hugo, Daniel Marques e Márcio Careca; Juca (Gabriel), João Marcos, Eusébio e Magno Cruz; Magno Alves e Misael (Luiz Henrique) - Técnico: Anderson Silva

AVAÍ: Moretto, Arlan, Thiago Medeiros, Jaílton e Julinho; Bruno (Rodrigo Thiesen), Pirão, Mika e Jefferson Maranhão (Erick Flores); Diogo Acosta e Laércio (Tauã) - Técnico: Argel Fucks

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.