Horizonte goleia Fortaleza e treinador cai

1 comment

horizonteO Horizonte venceu o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no estádio Alcides Santos. O nome da noite foi Diego Palhinha, que marcou 2 gols.

A partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Cearense, teve poucas emoções até os 10 minutos de jogos. O Fortaleza começou com Itacaré no ataque, que teve poucas chances de gol. Já o Horizonte buscava jogadas por meio de contra-ataques.

O jogo ficou emocionante após o Horizonte abrir o placar aos 22 minutos em boa jogada de Robert. O lateral puxou o lance e marcou.

O Leão não conseguia se acertar em campo. Itacaré jogava como pivô, mas não recebia bola do meio-campo.

O time do Pici voltou para 2º etapa com uma postura diferente. Bismarck entrou no lugar de Marcos Pauloe deu uma nova cara ao Tricolor.

Bismarck foi o responsável por criar jogadas e levar a bola a Reginaldo Júnior e Tatu, que entrou no lugar de Itacaré.

As tentativas foram em vão. Após os 20 minutos do 2º tempo, o Horizonte passou a dominar a partida e aos 33 minutos a estrela de Diego Palhinha começou a brilhar.

O segundo gol do Horizonte saiu após cobrança de escanteio. O goleiro do Fortaleza, Fabiano, espalmou a bola e Diego bateu firme para marcar um golaço.

Dois minutos após o ampliar o placar, Diego Palhinha fez mais um. O jogador recebeu sozinho na cara do gol e escolheu o canto para bater.

Com o jogo nas mãos, o Horizonte apenas administrou o placar. Mas aos 40 minutos, o Fortaleza teve a chance de diminuir. Cleiton foi derrubado na área, Adriano Pimenta foi para bola, mas bateu para fora.

A vitória deixou o Horizonte com 13 pontos em 3º lugar. Já o Fortaleza saiu do G4 e permanece com 12 pontos. Na próxima rodada, o Galo do Tabuleiro enfrenta o Icasa no Domingão e o Fortaleza vai ao Junco enfrentar o Guarany de Sobral.

Depois de mais um revés no Estadual, a diretoria do Fortaleza se reuniu e definiu a saída do técnico Flávio Araújo.

Em nota, no site oficial do clube, o clube informa que a procura por um novo treinador já começa nesta quinta. A ideia, segundo a publicação, é que a contratação possa ser fechada ainda antes do próximo jogo, contra o Guarany de Sobral.

Um comentário:

  1. Uma nova derrota do Fortaleza, desta vez, na casa do tricolor, foi o estupim para a queda do treinador Flavio Araújo. De certo modo, essa derrota já vinha sendo anunciada por toda imprensa, que enfatizava que seria o melhor jogo da rodada pelos seguintes motivos: o Fortaleza precisa da vitória para se recuperar da derrota frente ao Guarani(J), e além do mais jogaria em casa. Já o Horizonte, vivendo momento melhor, vinha com a moral elevadíssima após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. E anunciavam mais, o Fortaleza só havia perdido no Alcides Santos exatamente para o Horizonte. Era um aviso para o Leão visto o jogo ruim que o mesmo havia realizado em Juazeiro. De fato, prevaleceu o melhor momento do time de Horizonte. O mesmo não tomou conhecimento do Fortaleza e aplicou-lhe uma goleada, com belos lances. Numa semana, em duas rodadas, o Fortaleza caiu da primeira posição para a quinta colocação, ficando fora do G4. Resultado disso, demissão do treinador Flávio. Aliás, não culpo o treinador pelos resultados. Flávio tentou, acho até que tirou do time do Fortaleza tudo aquilo que poderia render, mas acontece que apesar de algumas boas peças, é notório que o elenco necessita de mais qualidade. A rodada será concluída com o jogo entre Ferroviário x Guarany(S), na Barra do Ceará, e caso ocorra uma vitória do Ferrim, este tomará a quinta colocação do Fortaleza. Pretenções para o campeonato? Eu diria que estão ficando cada vez mais remotas. O tricolor vive um momento turbulento mas que precisa ser tratado com prudência. Acredito que a próxima rodada será um divisor de águas para o caminho do Fortaleza dentro do campeonato cearense.

    ResponderExcluir

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.