As surpresas da última rodada

Leave a Comment

Por mais pessimista que fosse o torcedor tricolor jamais imaginou a desclassificação do seu time dentro da sua própria casa. O empate de 0x0 frente ao Itapipoca e a surpreendente vitória do Crato no Abilhão acabou tirando o Fortaleza da semifinal e consequentemente do titulo arrastão. Vai esperar quem será o vencedor do 2º turno para decidir o titulo desse ano. E olhe que não é um simples titulo, mas um tetra campeonato.

A verdade é que o time não jogou bem, principalmente no 1º tempo quando me pareceu um time apático, sem inspiração, achando que a qualquer momento poderia fazer o resultado. O Itapipoca jamais se expôs, pelo contrário,  fechadinho procurando jogar no erro do adversário.  Meio de campo Bismarck e Gaibú fracos, sem criatividade. Laterais pouco apoiaram. Betinho e Tatú isolados. Não conseguiu o tricolor de aço criar uma única jogada gol. Não poderia sair do 0x0.

Foi o jeito colocar o Paulo Isidoro no sacrifício, saindo Bismarck, porém notava-se receio do jogador em jogadas divididas.Gaibú continuava quebrando a bola. O torcedor pediu Eusébio, o treinador fez ouvido de mercador. Com o passar do tempo acabou enfiando Rinaldo  ( saiu Tatú)  e Jonhes no lugar do Ticão. Aí já era o desespero. O tudo ou nada.

Foi todo pra cima do Ita e deixou algumas brechas atrás no seu sistema defensivo. Em duas oportunidades (Isaac e Teles) quase marcaram. Era o risco, mas não tinha outra alternativa. A partir dai Eufrásio resolveu fechar o gol para desespero do time do Leão.
Pagou caro por tentar resolver tudo na etapa complementar, quando o adversário já adquirira a confiança  necessária no seu jogo tático. Não se pode tirar os méritos do Itapipoca por reconhecer as suas limitações e em cima dessa estratégia procurar não ser surpreendido. Não queria correr o risco de ser rebaixado.

Ao Fortaleza resta somente se preparar para a final, agora numa condição mais complicada, haja vista a paralização por vários dias. Time sem jogar, só treinando perde o ritmo. Quem ganha o segundo turno vem embalado e na maioria das vezes vence o campeonato. Se tivesse decidindo esse turno teria sido bem melhor, não só no aspecto técnico , mas principalmente financeiro, já que em termos de dinheiro o tricolor vai mal. Vai deixar de faturar uma boa grana. Fazer o quê?

A outra surpresa  foi a vitória do Crato. Jogando fora de casa com sérios problemas financeiros, inclusive cedendo jogadores para outras divisões no momento crítico do turno, assim mesmo os que ficaram se superaram e deram uma demonstração de que no futebol o profissionalismo e amor próprio as vezes pesam mais do que mais alguns trocados. Valeu Crato!

Os outros resultados considerados normais: Ceará 1x1 Guarany, Horizonte 3x1 Maranguape ( rebaixado) , Ferroviário 3x2 Limoeiro ( conseguiu escapar no último momento), Guarani de Juazeiro 1x0 Boa Viagem (rebaixado). Final de turno pra homem nenhum botar defeito. A rotatividade tanto em cima como em baixo foi uma constante até o apito final. Foi um bom teste para as coronárias! Estão lá no G-4 : Ceará, Guarany de Sobral, Horizonte e Crato. Rebaixados: Boa Viagem e Maranguape.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.