Jornalista, repórter TV Verdes Mares Fortaleza, pós graduado em Assessoria de Comunicação.

Alysson Oliveira

Foto: dantas21

Uma imprensa que se preza precisa ter grandes e valorosos profissionais, a imprensa cearense tem esta particularidade de: em seu contexto existir grandes talentos, a televisão de nossa terra em seu jornalismo tem um que é talento notável, falo de: ALYSSON OLIVEIRA,é assim mesmo em letras maiúsculas que se deve escrever seu nome.

Formado em 2005 pela Faculdade Integrada do Ceará ( FIC ) trilhou muito rapidamente o caminho por onde queria enveredar: o jornalismo televisivo, ingressando na TV Diário atuando em um programa institucional ligado a divulgar a Prefeitura Municipal de Fortaleza, deixando pouco tempo depois este espaço e mudando-se para TV Jangadeiro onde por pouco tempo permaneceu pois a TV VERDES MARES enxergando em Alysson um grande potencial o contratou e até hoje lá permanece, marcando esta permanência com memoráveis matérias onde ele mostra o diferencial de um repórter talentoso,com sensibilidade no direcionamento de imagens que sequenciam seus textos. Alysson traz em sua capacidade de improvisar a arte de quem nasceu para emocionar através da informação.

Não importa a pauta, estando este profissional carismático no foco da noticia é espetáculo garantido na telinha. Quando me referi a sua permanência no sistema verdes mares de comunicação integrando a equipe de telejornalismo do Canal 10 onde disse:"E ATÉ HOJE LÁ PERMANECE" hoje digo: E não é mais por muito tempo não! Pois apesar de ser um grande grupo de comunicação, Alysson encontra-se no patamar de rede nacional, acontecerá com ele o que um dia disse a César Menezes..quando falei pra ele: "Você não fica aqui por muito tempo" ALysson esse universo cearense não comporta mais a sua capacidade. Não tenho nenhuma dúvida de que num futuro muito breve Sarinha e Dona Clara haverão de seguir seus passos rumo a um outro centro e nós aqui haveremos de nos orgulhar do talento ALYSSONOIANO em rede nacional isso não é otimismo exagerado de fã não senhor, isso é a realidade pura, nua e crua não se engane seu moço

Este dia 19 que marcou seu natalício é mais que comum um fã render homenagem ao seu ídolo, no meu jeito simples de ser resolvi escrever este soneto cujo titulo é: JÓIA RARA, para demostrar o nosso carinho e admiração a este grande REPÓRTER E CIDADÃO. Que busca sempre através de uma boa leitura aperfeiçoar seus conhecimento, curte muito trabalhos biográficos e escreve muito bem sobre cinema. Que todas as bênçãos do mundo recaiam sobre você Alysson e sua sagrada e amada família... Parabéns

Texto: Pedro Sampaio

Blog: http://chegaprasomarmeupovo.blogspot.com.br/2011/06/alysson-oliveira-e-talento-todo-momento.html

0

Revelado na TV Verdes Mares, o jornalista Antero Neto fala sobre a nova fase na carreira. O comentarista e narrador esportivo embarca hoje para o Rio para assumir o comando do "Tá na área".

O confronto Ceará x Guarany de Sobral, ocorrido no domingo (19), teve um gostinho especial para Antero Neto. O empate de 1x1, que resultou na conquista do tricampeonato cearense pela equipe alvinegra, foi o adeus do jornalista à TV Verdes Mares, emissora afiliada da Rede Globo e na qual trabalhou desde 2007 como comentarista e narrador esportivo.

Há quase sete anos na TV Verdes Mares, Antero Neto se despede da emissora para assumir novo projeto esportivo, dessa vez, na Cidade Maravilhosa.

Antero Neto
Foto: dantas

De contrato assinado com o canal a cabo SportTV, o cearense se muda nesta terça para o Rio de Janeiro para assumir o comando do "Tá na Área" e diz estar bastante empolgado com a nova empreitada. "Comecei de vez no programa já no dia 2 de maio, mas continuei aqui especialmente para narrar as finais do campeonato cearense", explica.

Natural da cidade de Aracati, o jornalista acredita que o seu empenho e o fator sorte, como "estar no lugar certo e no momento exato", lhe ajudaram a conquistar esse reconhecimento nacional. "No Ceará há muita gente boa, profissionais que fariam tão bem quanto eu. Fico realmente feliz com o resultado e com a reação das pessoas nas redes sociais e nos lugares onde eu passo", comenta ele sobre a repercussão de sua saída entre o grande público.

Novos ares

O "namoro" com o SportTV já era antigo. A ida definitiva foi apenas questão de tempo, pois Antero já vinha fazendo alguns trabalhos para o canal. Além das participações comuns durante as transmissões de campeonatos, a grande oportunidade iniciou ainda em 2007, quando Marcelo Barreto, que apresentava o "SportTV News" anunciou que iria deixar a atração.

"Foi aí que me chamaram para fazer um teste e cheguei a fazer alguns programas, mas não fiquei. Também já substitui profissionais durante férias, cobria eventos internacionais", comenta o apresentador.

O convite oficial para integrar a equipe do canal de esportes veio em novembro do ano passado. No "Tá na área", programa diário e que vai ao ar também sempre antes de grandes competições e, por isso, sem horário fixo, Antero vai ter uma rotina bem puxada. "Vou apresentar de segunda a sexta e vai ter um revezamento para os plantões nos fins de semana. O mais interessante do ´Tá na área´ é que é um jornal, mas que consegue ser analítico, opinativo e jovem", afirma.

Esporte no DNA

Filho de radialista e irmão de jornalista esportivo, Antero Neto já tinha a profissão no sangue. Como ele mesmo comenta, sempre quis trabalhar na área. No entanto, o início, ele confessa, foi meio despretensioso. Após terminar curso para ser radialista, narrava algumas partidas para uma rádio local, ainda em Aracati. Mas tudo não passava de hobby.

Foi então que, em 2006, o ainda estudante de administração foi descoberto pela Rádio Verdes Mares. A ida para a televisão também não foi planejada. "Naquela época, a TV só tinha o Bosco [Farias] como comentarista. Um dia, ele teve um imprevisto e quase não conseguiu transmitir o jogo. Daí eles resolveram que precisavam de mais alguém e me chamaram", recorda.

Antero largou a administração e começou a fazer faculdade de jornalismo. Não demorou muito até que o jornalista estivesse trabalhando no "Globo Esporte" e narrando as finais de campeonato cearense.

Embora o esporte seja a grande paixão de sua vida, o apresentador admite não ser praticante de nenhuma modalidade. "Sou muito preguiçoso. Adoro assistir. Vejo muito, mas não pratico. O futebol é meu esporte preferido, embora eu goste muito de esportes coletivos, como basquete e de vôlei. Já narrei partidas assim também", revela.

Mas 2013 não parece ser um ano apenas para realizações profissionais. Antero casou em fevereiro e a mudança para a Cidade Maravilhosa com a esposa só fortaleceu a união. "A minha família encarou bem. Estão todos torcendo muito.

A mãe, claro, fica com o coração apertado e sofre, mas ela vai se acostumar", conclui.

Anamélia Sampaio
Repórter

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1269613

0
O atacante Magno Alves foi escolhido o 'Craque da Galera' e o 'Craque do Campeonato'. Argeu dos Santos, do Guarany, foi eleito o melhor técnico.

A 8ª edição do Troféu Verdes Mares, realizado pelo Sistema Verdes Mares, premiou, na noite desta segunda-feira, os destaques do Campeonato Cearense deste ano. Ao todo, foram distribuídos prêmios em nove categorias. O Ceará, tricampeão estadual, e o Guarany de Sobral, receberam troféus e medalhas, no buffet La Maison.

O atacante Magno Alves, do Ceará, foi escolhido o 'Craque da Galera' e o 'Craque do Campeonato'. Argeu dos Santos, do Guarany de Sobral, foi eleito o melhor técnico. Almeida Filho ficou com o troféu de 'Melhor árbitro'.

O 'Melhor árbitro-assistente' foi Thiago Brígido, enquanto o troféu de 'Craque-revelação' foi para Fernando Sobral, do Guarany. O prêmio de artilheiro do Estadual foi para o atacante Giancarlo, ex-Ferroviário e hoje no Vitória/BA, e o de goleiro menos vazado para Fernando Henrique, do Ceará.

Além disso, o 'Troféu Pedro Basílio' ficou com Amilton Rocha, ex-ponta-direita revelação do Ferroviário que fez o gol do título do Fortaleza, em 1973, e do Ceará, em 1986. O Icasa, terceiro colocado do Estadual, e o Horizonte, campeão da primeira fase, também receberam troféus.
trofeu vm2013
Seleção do campeonato
Uma seleção do campeonato também foi eleita pela crônica esportiva e revelada pelo Sistema Verdes Mares. Foram escolhidos seis jogadores do tricampeão Ceará, dois do Guarany, um do Ferroviário, um do Icasa e outro do Fortaleza. 
Goleiro: Fernando Henrique - Ceará
Zagueiro: Júnior Alves - Guarany de Sobral
Zagueiro: Rafael Vaz - Ceará
Lateral-direito: Everton - Ferroviário
Lateral-esquerdo: Vicente - Ceará
Volante: João Marcos - Ceará
Volante: Marcinho Guerreiro - Guarany de Sobral
Meio-campo: Chapinha - Icasa
Meio-campo: Ricardinho - Ceará
Atacante: Assisinho - Fortaleza
 

Craque da galera: Magno Alves
CRAQUE DO CAMPEONATO: Magno Alves
MELHOR TÉCNICO: Argeu dos Santos (Guarany)
Melhor árbitro: Almeida Filho
MELHOR ASSISTENTE: Thiago Brígido
GOLEIRO MENOS VAZADO: Fernando Henrique
ARTILHEIRO: Giancarlo (Ferroviário)
CRAQUE REVELAÇÃO: Fernando Sobral (Guarany)
Troféu Pedro Basílio: Hamilton Rocha

trofeu vm2013-

"Essa premiação reflete a preocupação do Sistema Verdes Mares, em todos os seus veículos, de se colocar na linha de frente da cobertura de todos os eventos do nosso Estado. Obviamente, o esporte não ficaria de fora. Queremos acompanhar e prestigiar o futebol do Ceará. A cobertura engrandece o futebol local. Torcemos que o futebol cresça assim como a sua cobertura cresceu" - Edilmar Norões: Diretor de Programação do Sistema Verdes Mares.

"É um orgulho termos transmitido o Campeonato Estadual nos últimos oito anos pela TV Verdes Mares. Na grade da TV, os jogos dos times locais, ao logo do ano, já ocupam praticamente um terço das transmissões. A TV Verdes Mares transmite 100 partidas de futebol, e cerca de 35 são do futebol cearense. É um dos poucos estados que dedica tanto tempo ao esporte local" - Marcos Gomide: Diretor de Telejornalismo da TV Verdes Mares.

"O prêmio Troféu Verdes Mares valoriza o Campeonato Cearense 2013, que, neste ano, teve um formato totalmente diferente dos anteriores. Tivemos um nível de competição mais alto do que nos anos passados, tanto que os rebaixados foram os times que subiram no ano anterior. É importante ressaltar o apoio dado pelo Sistema Verdes Mares, que cobriu o Estadual por completo" - Mauro Carmélio: Presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF).

0

Neste domingo, o Vozão conquistou o tricampeonato estadual, jogando com a vantagem de empatar em 0 a 0 e 1 a 1, o jogo teve muitos lances com o Ceará perdendo muitos gols, o Guarany(s) abriu o placar e logo em seguida ainda no primeiro tempo o Ceará empatou a partida. 43 mil ingressos foram vendidos para decisão entre Ceará x Guarany.

capa_CxG_YT

ceara 1 x 1 guarany(s)

ceara 1 x 1 guarany(s)-

0
ceará vovô1guarany

Ficou tudo igual no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense 2013. Diante de um estádio do Junco lotado em Sobral, o Guarany ficou no 1 a 1 com o Ceará. Um resultado que foi melhor para o Alvinegro que joga por dois resultados iguais para ser tricampeão estadual.

O jogo de volta está previsto para o próximo domingo, na Arena Castelão. Na noite desta quarta-feira (15), o Guarany mostrou mais disposição em campo, principalmente, no 1º tempo. O Vovô melhorou na etapa final quando equilibrou as ações em campo.

FICHA TÉCNICA: Guarany de Sobral 1x1 Ceará
Local:
Estádio do Junco, em Sobral (CE)
Data: 15 de maio de 2013
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Marcos Brígido e Rudson Aquino
Renda: R$ 88.350,00
Público: 7.350 pagantes (750 não pagantes)
Cartões amarelos: Joécio (G), Cláudio (G), Vitor Cearense (G), Júnior Cearense (G), Fernando Sobral (G), Magno Alves (C), Ricardinho (C), Luiz Henrique (C)
Gols: Maciel, a 1min do 2° tempo e Mota, aos 24min do 2º tempo

Guarany: Eliardo; Joécio (Bebeto), Cláudio, Vitor Cearense e Júnior Alves; Fernando Sobral, Marcinho (Abel Marinho), Zé Augusto e Júnior Cearense; Luiz Carlos e Maciel (Lira). Técnico: Argeu dos Santos

Ceará: Fernando Henrique; Rafael Vaz, Douglas e Potiguar; Vicente, Régis, Luiz Henrique (Diego), Ricardinho e Eric (Rafael Cruz); Mota e Magno Alves (Pingo). Técnico: Leandro Campos

0
Ceará volta a vencer clássico e decide título com o Guarany-S. O primeiro jogo da final acontecerá na quarta-feira, no Junco, em Sobral.
 
Mais uma vez o Ceará não teve trabalho para vencer o rival Fortaleza, e de quebra garantiu vaga na decisão do Campeonato Cearense. O rival será o Guarany de Sobral, que mesmo sendo goleado pelo Icasa por “4 x 1” também confirmou presença na final.
 
O Vozão dominou o Fortaleza, no Presidente Vargas, e fez 3 a 1. Em ritmo acelerado, o Ceará abriu o placar logo aos 11 minutos com o atacante Magno Alves. Não demorou e Vicente fez o segundo gol aos 30. Jaílton até marcou para o Fortaleza no primeiro tempo, mas Mota, na etapa final, deu números finais ao confronto.
 semifinais 2013 
A verdade é que o Ceará entrou em campo apenas para administrar a vantagem conquistada na partida de ida. No primeiro confronto o alvinegro já havia goleado por 3 a 0, por isso poderia perder por até dois gols de diferença que ainda assim estaria na decisão do campeonato.
 
A primeira partida entre Guarany e Ceará será já na próxima quarta-feira, no Estádio do Junco, em Sobral. Depois, no domingo, o campeão sairá do recém-inaugurado Castelão.
 semifinais_2013
0
mascotevovoNo reencontro com o seu algoz na Copa do Nordeste, o Ceará novamente se deu mal no confronto com o ASA. Atuando com o time "B" (oito titulares foram poupados), o Alvinegro acabou derrotado por “3 x 0” pelo time alagoano, na noite desta quarta-feira (1°), no estádio Fumeirão, em Arapiraca.

Com o resultado, o time comandado por Leandro Campos agora precisa vencer por quatro gols de diferença (ou devolver o placar de 3x0 para forçar a disputa em cobranças de pênaltis) para avançar para a 3ª fase na Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (8), às 22h, no estádio Presidente Vargas

FICHA TÉCNICA: ASA 3X0 Ceará
Data: 1° de maio de 2013
Local: Estádio Municipal de Arapiraca, em Arapiraca (AL)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Bruno Cesar Alcantara (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Cartões amarelos: Pedro Silva e Didira (A); Eric e Gerley (C)

Gol: Léo Gamalho (aos 22 minutos do 1° T e aos 18 do 2° T) e Dirira aos 32 do 2°

ASA: Gilson, Gabriel, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho; Cal, Pedro Silva, Geovane, Didira (Marcinho) e Wanderson (Thalysson); Léo Gamalho. Técnico: Ricardo Silva

CEARÁ: Tiago; Eric, Douglas, Rafael Vaz e Gerley; Diego Silva, João Marcos, Válber e Gabriel (Luiz Henrique); Pingo e Anselmo (Epitácio). Técnico: Leandro Campos
0