Queremos acompanhar e prestigiar o futebol do Ceará a cobertura engrandece o futebol local

Leave a Comment
O atacante Magno Alves foi escolhido o 'Craque da Galera' e o 'Craque do Campeonato'. Argeu dos Santos, do Guarany, foi eleito o melhor técnico.

A 8ª edição do Troféu Verdes Mares, realizado pelo Sistema Verdes Mares, premiou, na noite desta segunda-feira, os destaques do Campeonato Cearense deste ano. Ao todo, foram distribuídos prêmios em nove categorias. O Ceará, tricampeão estadual, e o Guarany de Sobral, receberam troféus e medalhas, no buffet La Maison.

O atacante Magno Alves, do Ceará, foi escolhido o 'Craque da Galera' e o 'Craque do Campeonato'. Argeu dos Santos, do Guarany de Sobral, foi eleito o melhor técnico. Almeida Filho ficou com o troféu de 'Melhor árbitro'.

O 'Melhor árbitro-assistente' foi Thiago Brígido, enquanto o troféu de 'Craque-revelação' foi para Fernando Sobral, do Guarany. O prêmio de artilheiro do Estadual foi para o atacante Giancarlo, ex-Ferroviário e hoje no Vitória/BA, e o de goleiro menos vazado para Fernando Henrique, do Ceará.

Além disso, o 'Troféu Pedro Basílio' ficou com Amilton Rocha, ex-ponta-direita revelação do Ferroviário que fez o gol do título do Fortaleza, em 1973, e do Ceará, em 1986. O Icasa, terceiro colocado do Estadual, e o Horizonte, campeão da primeira fase, também receberam troféus.
trofeu vm2013
Seleção do campeonato
Uma seleção do campeonato também foi eleita pela crônica esportiva e revelada pelo Sistema Verdes Mares. Foram escolhidos seis jogadores do tricampeão Ceará, dois do Guarany, um do Ferroviário, um do Icasa e outro do Fortaleza. 
Goleiro: Fernando Henrique - Ceará
Zagueiro: Júnior Alves - Guarany de Sobral
Zagueiro: Rafael Vaz - Ceará
Lateral-direito: Everton - Ferroviário
Lateral-esquerdo: Vicente - Ceará
Volante: João Marcos - Ceará
Volante: Marcinho Guerreiro - Guarany de Sobral
Meio-campo: Chapinha - Icasa
Meio-campo: Ricardinho - Ceará
Atacante: Assisinho - Fortaleza
 

Craque da galera: Magno Alves
CRAQUE DO CAMPEONATO: Magno Alves
MELHOR TÉCNICO: Argeu dos Santos (Guarany)
Melhor árbitro: Almeida Filho
MELHOR ASSISTENTE: Thiago Brígido
GOLEIRO MENOS VAZADO: Fernando Henrique
ARTILHEIRO: Giancarlo (Ferroviário)
CRAQUE REVELAÇÃO: Fernando Sobral (Guarany)
Troféu Pedro Basílio: Hamilton Rocha

trofeu vm2013-

"Essa premiação reflete a preocupação do Sistema Verdes Mares, em todos os seus veículos, de se colocar na linha de frente da cobertura de todos os eventos do nosso Estado. Obviamente, o esporte não ficaria de fora. Queremos acompanhar e prestigiar o futebol do Ceará. A cobertura engrandece o futebol local. Torcemos que o futebol cresça assim como a sua cobertura cresceu" - Edilmar Norões: Diretor de Programação do Sistema Verdes Mares.

"É um orgulho termos transmitido o Campeonato Estadual nos últimos oito anos pela TV Verdes Mares. Na grade da TV, os jogos dos times locais, ao logo do ano, já ocupam praticamente um terço das transmissões. A TV Verdes Mares transmite 100 partidas de futebol, e cerca de 35 são do futebol cearense. É um dos poucos estados que dedica tanto tempo ao esporte local" - Marcos Gomide: Diretor de Telejornalismo da TV Verdes Mares.

"O prêmio Troféu Verdes Mares valoriza o Campeonato Cearense 2013, que, neste ano, teve um formato totalmente diferente dos anteriores. Tivemos um nível de competição mais alto do que nos anos passados, tanto que os rebaixados foram os times que subiram no ano anterior. É importante ressaltar o apoio dado pelo Sistema Verdes Mares, que cobriu o Estadual por completo" - Mauro Carmélio: Presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF).

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.