Em um jogo bastante disputado, o Fortaleza venceu o Crato com um gol solitário de Cléo, marcado aos sete minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Tricolor de Aço chegou aos 32 pontos, se mantendo líder isolado na competição, além de ser o único invicto do Campeonato Cearense 2012. A lamentar-se apenas a infelicidade do árbitro Cleuton Lima, que expulsou o atacante Cléo após um choque normal de jogo com um adversário. Alguns minutos depois o árbitro expulsou também um atleta do Crato, em jogada também muito contestada pelo time interiorano.

Fortaleza (7)

fortaleza (1)Fortaleza 1
Lopes, Rafinha, Ciro, Gilmak, Guto, Lucas (Jefferson), Careca, Leandro, Geraldo, Rômulo (Marquinho) e Cléo. Técnico: Nedo Xavier

crato (2)Crato 0
Neto, Adriano, Puxa (Dijalma), Junio Alves, Netinho, Victor Cearense (Lequinha), Guidio, Renato Frota, Paulo Ferreira, Jeferson Maranhense e Piva (Marquinho Portugal). Técnico: Antônio Luis

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza.
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Marcos Brígido e Ricardo Dantas

Cartões amarelos: Guidio (C), Junio Alves (C), Victor Cearense (C), Guto (F), Marquinho (F)
Cartões vermelhos: Cléo (F), Netinho (C)

Gols: Cléo, aos 7 min do 2º tempo.

Renda: R$ 91.698,00
Público: 6.545 pagantes

0
A estrela do Fortaleza é a competência do seu departamento de futebol, que tem à frente o incansável e vencedor Jorge Mota, que acertou em cheio ao trazer um técnico que se destacou no cenário nacional, quando em 2011 quase levou uma equipe modesta e desconhecida a uma primeira divisão do futebol brasileiro. E esse competente profissional saiu pinçando nomes pelo Brasil afora até formar o grupo atual, que mesclado com talentos da terra, tem mostrado compromisso com a instituição detentora da Maior Torcida do Estado, afirma o site do Fortaleza.
A humildade tem sido um fator preponderante na atual campanha do Fortaleza, que formou uma equipe nova em pouco mais de dois meses, e a determinação desse novo grupo tem surpreendido a todos. Não há estrelas no elenco tricolor, a estrela maior é o próprio Fortaleza, que por meses a fio viu a sua diretoria tirar leite de pedra para manter esse clube em funcionamento, mesmo sem disputar nada, e por via de consequência sem nenhuma receita.
Fortaleza x Ferroviário

classificação

1

FortalezaEC[1]

O Fortaleza parece um time imbatível neste momento. O Tricolor fez mais uma vítima no Campeonato Cearense. Desta vez, foi o caçúla Crateús, que até vinha bem no Estadual, mas não suportou a pressão do ataque leonino. O resultado de 4 a 0 marcou a superioridade do Leão em campo e foi também a primeira goleada do líder isolado.

O Tricolor mantém os 85% de aproveitamento na competição. A marca o coloca como líder cada vez mais isolado. O time chegou aos 26 pontos conquistados. Enquanto isto, o Crateús perdeu a chance de lutar para voltar ao G4. O Guerreiro do Poty estancou nos 14 pontos e pode perder a 5ª posição para o Tiradentes, caso o Tigre vença o Ferroviário nesta quinta-feira.

Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Ferrão, no Clássico das Cores. A partida ocorre domingo, às 16h (horário local), no Estádio Presidente Vargas. Enquanto isso, o Crateús terá a chance de se recuperar, no mesmo dia e horário, no Estádio Juvenal Melo, em Crateús.

Fortaleza 4 x 0 CrateúsClassificação em 22-02-2012

1

Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Ceará derrotou o Itapipoca por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (15), no estádio Presidente Vargas. O Vovô ainda teve o atacante Mota expulso no 2º tempo. Apesar disso, aproveitou melhor as chances criadas para terminar à frente do marcador. O Ceará chegou aos 20 pontos na classificação do Estadual 2012.

Nos primeiros 20 minutos, as chances no ataque foram quase todas do Alvinegro. O Itapipoca tentava ter mais posse de bola, mas descia pouco em direção a defesa adversária. Mota e Romário articulavam boas jogadas pelo Ceará. Mas, no último passe, faltava um cuidado maior na hora de definir a jogada.

Aos 28 minutos, o Ceará chegou ao gol em jogada polêmica. Romário recebeu o passe sem marcação dentro da pequena área. A defesa do Itapipoca reclamou de impedimento no lance. Romário chutou na trave. Na sobra, Mota aproveitou e fez 1 a 0. Diante das reclamações, o técnico Márcio Eugênio foi excluído do banco de reservas.

Após o intervalo, o Itapipoca foi quem passou a ter mais poder ofensivo. Por duas vezes seguidas, o goleiro Fernando Henrique, do Ceará, teve de realizar difíceis defesas. No Vovô, Paulinho entrou no ataque na posição de Romário. A produção do ataque alvinegro, no entanto, continuava deficiente.

Aos 18 minutos, Rosinaldo tentou impedir contra-ataque de Paulinho e fez falta dentro da área. Pênalti marcado. Não houve nem reclamação dos jogadores do Itapipoca. Quem foi para a cobrança foi o atacante Felipe Azevedo, que desferiu um forte chute. O Ceará ampliou para 2 a 0, aos 20 minutos.

Pouco depois, o Ceará ficou com menos um em campo. Mota "bateu boca" e deu um tapa em Neto Moura, do Itapipoca, no setor de lateral quando a bola estava fora de jogo. O atacante alvinegro foi expulso. Mesmo em desvantagem numérica, o Ceará chegou ao terceiro gol. Felipe Azevedo deu a bola voltando para João Marcos encher o pé e marcar, aos 33 minutos.CSC_

Ceará 3 x 0 Itapipoca

cearaCeará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio (Bruno), Heleno, Daniel Marques e Eusébio (Giovane); Everton, João Marcos, Leandro Chaves e Felipe Azevedo; Mota e Romário (Paulinho). Técnico: Dimas Filgueiras

itapipoca1Itapipoca: Eufrásio; Alderlan (Tálisson), Rosinaldo (Renato Bruno), Marcone e Neo Moura; Éder Paraíba, Dema (Chulapa), Jéfferson e Birungueta; Ralf e André. Técnico: Márcio Eugênio

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 15/2/2012
Árbitro: Joaquim Webster

0

Seguindo sua caça ao líder Horizonte, o Ceará ganhou do Guarani de Juazeiro pelo placar de 0 x 3, no Romeirão, pela sexta rodada do Campeonato Estadual 2012.

O time alvinegro encontra-se em segundo lugar com apenas um ponto a menos que rival.Guarani(J) 0 x 3 Ceará

classificação

0

Em noite de festa para a estreia de Geraldo, o Fortaleza quebrou, nesta quinta-feira (2) a invencibilidade do líder do Cearense, Horizonte, que tinha quatro vitórias em quatro jogos. Ganhou de 3 a 2 e conquistou a sua terceira vitória pelo Estadual. O Leão assumiu a terceira posição na classificação com 10 pontos, ficando atrás do Horizonte e do Ceará, sendo que o Leão tem um jogo a menos que os dois. O Horizonte se mantém na liderança com 12 pontos.

Fortaleza 3 x 2 Horizonte

0
Em dia de festa, Vovô goleia o Tiradentes e faz a alegria da torcida. Ceará atropelou o Tigre: 5 a 1. Antes da partida, Dimas Filgueiras recebeu placa e foi homenageado pelo 500º jogo no clube.

O vozão vence o Tiradentes de goleada, com gols de:
Romário: 8’ 1T
Daniel Marques: 16’ 1T e 34’ 1T
Mota: 2’ 2T
Mizael: 32’ 2T

O gol do Tiradentes foi marcado aos 17 minutos do segundo por Niel.

Vozão agora ocupa a segunda posição com 11 pontos e Tiradentes a sexta com 6 pontos ganhos.
0

O Ceará vai enfrentar a equipe do Tiradentes, no estádio Presidente Vargas (PV). Focado nesta partida, o técnico Dimas Filgueiras divulgou a lista com os 19 jogadores relacionados para o jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense 2012.

Veja abaixo quem serão os jogadores do Vovô que estarão à disposição no duelo na partida hoje:

Goleiros: Fernando Henrique e Adílson;
Zagueiros: Daniel Marques e Potiguar;
Laterais: Apodi, Eusébio, Romano e Paulo Sérgio;
Volantes: Bruno, Heleno, Juca e Everton;
Meio-campistas: Leandro Chaves e Paulinho;
Atacantes: Ederson, Sinho, Misael, Mota e Romário.

ceara_x_tiradentes[5]

0