Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Ceará derrotou o Itapipoca

Leave a Comment

Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Ceará derrotou o Itapipoca por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (15), no estádio Presidente Vargas. O Vovô ainda teve o atacante Mota expulso no 2º tempo. Apesar disso, aproveitou melhor as chances criadas para terminar à frente do marcador. O Ceará chegou aos 20 pontos na classificação do Estadual 2012.

Nos primeiros 20 minutos, as chances no ataque foram quase todas do Alvinegro. O Itapipoca tentava ter mais posse de bola, mas descia pouco em direção a defesa adversária. Mota e Romário articulavam boas jogadas pelo Ceará. Mas, no último passe, faltava um cuidado maior na hora de definir a jogada.

Aos 28 minutos, o Ceará chegou ao gol em jogada polêmica. Romário recebeu o passe sem marcação dentro da pequena área. A defesa do Itapipoca reclamou de impedimento no lance. Romário chutou na trave. Na sobra, Mota aproveitou e fez 1 a 0. Diante das reclamações, o técnico Márcio Eugênio foi excluído do banco de reservas.

Após o intervalo, o Itapipoca foi quem passou a ter mais poder ofensivo. Por duas vezes seguidas, o goleiro Fernando Henrique, do Ceará, teve de realizar difíceis defesas. No Vovô, Paulinho entrou no ataque na posição de Romário. A produção do ataque alvinegro, no entanto, continuava deficiente.

Aos 18 minutos, Rosinaldo tentou impedir contra-ataque de Paulinho e fez falta dentro da área. Pênalti marcado. Não houve nem reclamação dos jogadores do Itapipoca. Quem foi para a cobrança foi o atacante Felipe Azevedo, que desferiu um forte chute. O Ceará ampliou para 2 a 0, aos 20 minutos.

Pouco depois, o Ceará ficou com menos um em campo. Mota "bateu boca" e deu um tapa em Neto Moura, do Itapipoca, no setor de lateral quando a bola estava fora de jogo. O atacante alvinegro foi expulso. Mesmo em desvantagem numérica, o Ceará chegou ao terceiro gol. Felipe Azevedo deu a bola voltando para João Marcos encher o pé e marcar, aos 33 minutos.CSC_

Ceará 3 x 0 Itapipoca

cearaCeará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio (Bruno), Heleno, Daniel Marques e Eusébio (Giovane); Everton, João Marcos, Leandro Chaves e Felipe Azevedo; Mota e Romário (Paulinho). Técnico: Dimas Filgueiras

itapipoca1Itapipoca: Eufrásio; Alderlan (Tálisson), Rosinaldo (Renato Bruno), Marcone e Neo Moura; Éder Paraíba, Dema (Chulapa), Jéfferson e Birungueta; Ralf e André. Técnico: Márcio Eugênio

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 15/2/2012
Árbitro: Joaquim Webster

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário