Ricardo Teixeira recebeu propina por 10 anos, diz jornal

Leave a Comment

O ex-presidente Ricardo Teixeira recebeu propinas por 10 anos em contas bancárias na Suíça. A denúncia foi feita por um delator que está colaborando com as investigações do FBI e foi pulgada pelo jornal "O Estado de S. Paulo", que conseguiu documentos da justiça norte-americana, nesta terça-feira.

Nos documentos obtidos pela publicação, o nome do delator não é pulgado. Ele é classificado apenas como "CW1", sigla em inglês para "Cooperating Witness" (testemunha que está cooperando). No entanto, o jornal diz que as investigações apontam que ele tem envolvimento com uma empresa de marketing com sede na América do Sul e filial nos Estados Unidos.

Segundo o FBI, Ricardo Teixeira teria "recebido mais de 20 milhões de francos suíços (US$ 20 milhões) em contas das quais ele era o único beneficiário em propinas da ISL entre 1992 e 2000, em violações ao Código Penal Suíço". Vale lembrar que a ISL era uma empresa de marketing parceira da Fifa que faliu em 2001.

Mesmo depois da falência da ISL, Teixeira continuou recebendo propina, segundo os documentos. Inclusive, o próprio delator teria feito pagamentos ao cartola brasileiro. O ex-mandatário da CBF tinha uma conta no banco UBS de Zurique e um banqueiro fazia parte do esquema.

Fonte:  MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.