Em jogo emocionante, Vozão conquista a Taça Asa Branca

Leave a Comment

Siloé, Bill e Serginho fizeram os gols do Vovô no tempo normal. Não faltou emoção na disputa da Taça Asa Branca, entre Ceará x Flamengo, na Arena Castelão. Diante de 35 mil pessoas, cearenses e cariocas fizeram um jogo espetacular e recheado de gols, com isso o 3 x 3 levou a decisão para as penalidades máximas, quando o time do Mais Querido mostrou eficiência ao vencer por 4 x 3 e levantou a taça, fazendo a festa dos mais de 23 mil alvinegros no estádio.

O Flamengo começou o jogo assustando logo nos primeiros minutos, quando Gabriel perdeu boa chance na área. Depois disso o Ceará passou a atacar mais e Siloé começou a ser bem acionado no ataque. Aos 25 minutos, Guilherme Biteco recebeu na direita e tocou para o camisa 9, que dominou, deu o corte na marcação e chutou no canto direito de Paulo Victor, que não teve reação para evitar o gol do Vozão, abrindo o placar do jogo.

A torcida alvinegra começou a fazer festa nas arquibancadas e o Vovô quase ampliou. Aos 28 minutos, Baraka recebeu ótimo passe e cruzou para Siloé, que não conseguiu aproveitar o lance na pequena área, desperdiçando ótima oportunidade. A resposta do Flamengo veio nos minutos finais da primeira etapa, quando Guerrero recebeu cruzamento e cabeceou para boa defesa de Éverson.

Como o objetivo do jogo era dar ritmo de jogo ao elenco do Ceará, o técnico Lisca mudou toda a equipe para a etapa final e o time que voltou para o segundo tempo foi: Douglas Dias, Robertinho, Salazar, Thiago Carvalho, Sanchez, Ricardo Conceição, Richardson, Serginho, Emanuel Biacucchi, Assisinho e Bill.

Mostrando serviço, logo aos três minutos, Assisinho recebeu na área e chutou cruzado. Bem posicionado, o atacante Bill apareceu muito bem na área e escorou para o fundo das redes: 2 x 0. A ótima vantagem conquistada durou dez minutos, pois Emerson recebeu lançamento na área, driblou o goleiro Douglas Dias e diminuiu na Arena Castelão. No minuto seguinte, Marcelo Cirino recebeu na área, mas se atrapalhou com a bola e desperdiçou.

O 2 x 1 no placar deixou o time do Ceará mais atento, no entanto o Flamengo se motivou mais. Aos 22 minutos, Guerrero recebeu cruzamento e cabeceou forte, obrigando o goleiro Douglas a fazer defesa espetacular. Com 35 minutos, foi a vez de Emerson perder oportunidade clara de gol, após receber cruzamento rasteiro e desviar pelo lado direito do gol.

O empate da equipe do Flamengo veio aos 38 minutos, quando Emerson cruzou rasteiro e Salazar desviou para o próprio gol, marcando gol contra. Três minutos depois, Marcelo Cirino recebeu cruzamento na área e finalizou de primeira, mandando no canto direito do goleiro, virando o placar no Castelão: 3 x 2. O torcedor do Ceará ficou apreensivo, mas a equipe mostrou reação e empatou no minuto seguinte. Serginho tabelou com Bill, que deixou de calcanhar para que o meia pudesse chegar chutando e acertando o ângulo do goleiro adversário: 3 x 3.

Depois do gol, Lisca promoveu mais uma mudança e colocou Roni na vaga de Assisinho, mas não deu tempo para mais nada. Depois do apito final, a decisão foi para os pênaltis e o Vovô mostrou toda a sua eficiência e pontaria, afinal o placar ficou em 4 x 3, com gols de Bill, Richardson, Serginho e Roni. O goleiro Douglas Dias também foi decisivo ao pegar a penalidade de Wallace, além disso, o atacante Guerrero mandou a cobrança no travessão e ajudou o Vovô a assegurar a taça de campeão.

Arbitragem
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães/CE
Assistente Nº 1: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro/CE
Assistente Nº 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira/CE

Publico e Renda
Publico Pagante: 34498
Publico Não Pagante: 1000
Publico Total: 35498
Renda: R$ 718.495.00

Fonte: CearaSC

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário