UM VAI CAIR: Macaé, Oeste e Ceará disputam permanência na Série B

Leave a Comment

Na última rodada da competição, Vozão faz confronto direto contra a equipe do Norte-Fluminense, no Castelão, enquanto o Rubrão recebe o Paysandu.

Com a definição do campeão - Botafogo - e dos outros três times que vão disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2016 juntamente com o Glorioso - Vitória, Santa Cruz e América-MG - a expectativa é para saber qual será o quarto e último clube a ser rebaixado na última rodada da Série B. ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim já caíram. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, três equipes ainda correm risco: Ceará e Macaé, ambos com 44%, além do Oeste, com 12%. A definição poderá sair justamente no confronto direto entre o Vozão e a equipe do Norte-Fluminense, que se se enfrentam no próximo sábado, às 17h30, no Castelão, em Fortaleza.

Com 43 pontos, o Macaé, que vinha de um triunfo sobre o Atlético-GO por 4 a 3, poderia estar numa situação bem mais confortável se tivesse vencido o Boa Esporte em casa, mas ficou apenas no empate por 1 a 1. Mesmo assim, a equipe chega na última rodada para o duelo decisivo contra o Ceará podendo empatar ou ganhar para permanecer na Segunda Divisão. Em caso de derrota, o Macaé ainda pode se livrar do rebaixamento, desde que o Oeste também perca em casa para o Paysandu, em partida marcada para o mesmo dia e horário, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Porém, o Alvianil Praiano não pode perder por mais de dois gols de diferença para que se houver empate no saldo de gols possa se garantir no número de gols marcados, terceiro critério de desempate. Os dois times têm o mesmo número de vitórias: 10. Ao Vozão, que está no Z-4 com 42 pontos e vem de um empate por 1 a 1 com o América-MG, no Independência, só resta vencer por qualquer placar para não depender do resultado do jogo entre Oeste e Paysandu. Se empatar, o time cearense terá que torcer por derrota do Rubrão por qualquer placar. Neste caso, ambos vão terminar a competição com 43 pontos, mas o Vozão terá mais vitórias (11 a 10).

O Oeste, por sua vez, garante a sua permanência na Segunda Divisão se empatar ou vencer em casa o Paysandu, que não luta por mais nada na competição. Se perder, o Rubrão permanecerá com 43 pontos e terá que torcer por vitória do Macaé ou goleada do Ceará por três ou mais gols de diferença. Caso seja derrotado e dê empate no Castelão, o Oeste cairá para a Série C do Brasileiro, pois terá menos vitórias que o Ceará. O clube poderia já estar livre do rebaixamento, mas no último jogo perdeu o confronto direto para o Atlético-GO por 3 a 1. Com o triunfo, o Dragão foi a 46 pontos e escapou da degola.
Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.