Rogério Ceni cobra centésimo pênalti em sua carreira

Leave a Comment

A vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, na última quarta-feira, trouxe três pontos importantes para o São Paulo na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, a partida foi especial para o goleiro Rogério Ceni, que cobrou seu centésimo pênalti pelo Tricolor, chegando a 79% de aproveitamento.

Aos 25 minutos do primeiro tempo no duelo contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Breno, que chutou de pé direito. A bola bateu no braço esquerdo de Marcão, e o árbitro Anderson Daronco marcou a penalidade. Rogério Ceni cobrou com muita categoria, no canto esquerdo de Alex Muralha, que saiu para o lado direito, e marcou o seu 130º gol na carreira.

O pênalti foi o centésimo na carreira do goleiro Rogério Ceni - considerando-se também as disputas de pênaltis após as partidas. E os números mostram que o camisa 1 tem ótimo retrospecto: balançou as redes 79 vezes (79% de aproveitamento).

A história do arqueiro artilheiro começou no dia 15 de fevereiro de 1997, quando anotou o seu primeiro gol - em cobrança de falta -, no triunfo sobre o União São João de Araras por 2 a 0. Já o primeiro tento de pênalti veio dois anos depois, no empate com o Palmeiras por 4 a 4, no dia 18 de abril de 1999 pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. Na ocasião, o goleiro já acumulava seis gols na carreira - todos em cobranças de faltas até o clássico.

Em penalidades cobradas durante os jogos - sem levar em consideração as decisões após as partidas -, foram 88 até aqui. Destes, Ceni marcou 69. Vale lembrar que, no geral, o capitão ainda detém mais 61 gols em cobranças de faltas: 130 no geral!  Em 2015, o goleiro já balançou as redes sete vezes.

Fonte: São Paulo FC

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.