Coutinho chamou a responsa e acertou um chutaço para definir a vitória do Liverpool

Leave a Comment

O Liverpool tinha parada duríssima em sua estreia na Premier League. Iniciaria a campanha justamente contra o Stoke City, que havia enfiado 6 a 1 nos Reds na última rodada da última temporada. Desta vez, contudo, as lembranças do Estádio Britannia serão bem melhores aos torcedores visitantes. O time de Brendan Rodgers não teve uma grande atuação, mas estreou com vitória por 1 a 0 sobre os Potters. Graças a Philippe Coutinho, autor de um verdadeiro golaço para definir a partida quando o empate já parecia inescapável, aos 40 minutos do segundo tempo.

Em um duelo equilibrado, poucas foram as oportunidades de gol. As duas equipes não criaram tantos espaços para finalizar, com Mignolet e Butland segurando as pontas quando exigidos. Nem mesmo a estreia oficial de Christian Benteke deu mais presença ao ataque do Liverpool, participando pouco dos arremates. E com o jogo amarrado, Brendan Rodgers ainda lançou no segundo tempo Emre Can e Roberto Firmino, soltando o time mais ao ataque.

Quem mais chamava a responsabilidade no Liverpool era Philippe Coutinho. E coube ao camisa 10 assumir a responsabilidade pela vitória. Após começar a partida atuando mais centralizado, o brasileiro passou a cair pela esquerda. Para começar de lá o golaço da vitória. Após passe de Gómez, o meia limpou a visão e soltou a bomba. Por mais que Butland tenha se esticado todo, não conseguiu desviar a bola que tinha destino certo: as redes. Momento magistral para alimentar as esperanças dos Reds, após a campanha decepcionante em 2014/15.

O filme de Coutinho, aliás, não é novo. Na temporada passada, o camisa 10 marcou golaços parecidos contra o Southampton e o Blackburn. Só ressalta a qualidade do meia nos chutes de longe e também a maneira como chama a responsabilidade. Algo essencial para o Liverpool em mais uma temporada que se inicia, e que falta na equipe desde a saída de Luis Suárez. Em um time que ainda procura um grande protagonista, o brasileiro parece cada vez mais amadurecido para a missão.

Fonte:  Trivela

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.