Justiça da Espanha investiga contrato de amistoso entre Barcelona e Santos

Leave a Comment

O contrato de amistoso entre Barcelona e Santos está na mira da Justiça da Espanha. Segundo informações do Blog do Rodrigo Mattos, do UOL, a intenção das autoridades espanholas é verificar se o jogo foi usado para simular parte do valor pago pela compra de Neymar pelo clube espanhol.

O vínculos do amistoso está sendo investigado na ação movida pela DIS contra Neymar, Santos e Barcelona, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues (ex-presidentes santistas) e Sandro Rosell e Josep Bartomeu (barcelonistas) no judiciário espanhol. O processo investiga os crimes de corrupção entre particulares e fraude na negociação de Neymar com o Barcelona.

- Esses contratos se celebraram praticamente na mesma data da transferência dos direitos federativos entre as mesmas partes, entre os representantes do Barcelona e do Santos, que seriam os responsáveis criminais pelos delitos. Assim, depois, esses contratos, presumidamente constituem uma simulação contratual dirigida a prejudicar a DIS e esta conduta poderia se enquadrar no artigo 251,3 do código penal - afirmou o José Del La Mata Amaya, de Madrid, no documento que o blog teve acesso.

Segundo o juiz, o que provaria uma possível simulação é o fato de que o Peixe ganharia 4,5 milhões de euros do Barça se o segundo amistoso entre as equipes, que seria realizado no Brasil, não acontecesse. Porém, o clube espanhol rechaça essa hipótese, alegando que ofereceu cinco datas para marcação do jogo, mas o Santos não quis. O Barça também explica que o dinheiro só seria pago se o time se recusasse a disputar o amistoso.

A Justiça da Espanha também desconfia do pagamento de 7,9 milhões de euros pelo Barcelona pelos direitos de preferência dos jogadores do Santos Victor Andrade, Giva e Gabriel. Direito esse que foi pago, mas não foi exercido mais tarde. Mas nos bastidores do Barcelona, alegam que esse tipo de convênio é normal.

Fonte:  MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.