Fortaleza faz o dever de casa, vence o River-PI e encara o Coritiba na segunda fase

Leave a Comment

Tinga, com um golaço, abre caminho para vitória dos cearenses no Castelão. Mexidas de Marcelo Chamusca fazem efeito, desmontam marcação do Galo e deixam noite do torcedor tricolor feliz na Copa do Brasil.

RESUMÃO

VEM AÍ, O COXA
No quarto duelo entre Fortaleza e River-PI no ano, a equipe cearense honrou a tradição. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Albertão, em Teresina, o Leão do Pici não jogou bem, passou sufoco, mas explorou a fragilidade do adversário nos momentos finais. Com um golaço de Tinga e alívio de Lúcio Maranhão já aos 46, a equipe de Marcelo Chamusca saiu classificada para a segund fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, em uma partida tecnicamente fraca, na Arena Castelão.

E AGORA, COMO FICA?
O adversário dos tricolores cearenses na próxima fase da competição nacional é o Coritiba. Antes do duelo com o Coxa, o Fortaleza foca na final do Campeonato Cearense. O Leão do Pici aguarda o vencedor de Ceará e Guarani de Juazeiro. Enquanto isso, o River-PI joga apenas o campeonato estadual. O Galo recebe o Piauí, na próxima segunda-feira, na semifinal do primeiro turno do Piauiense.

POUCO BRILHO
O jogo teve dose de emoção devido ao empate até os acréscimos, mas não foi lá o dos melhores da Copa do Brasil. Amarrado, com muitas faltas no meio-campo, a partida ficou mais vistosa apenas no segundo tempo, mais pelo protagonismo de Tinga numa batida espetacular e o oportunismo de Lúcio Maranhão, que contou com uma colaboração do goleiro Naylson. Foram cinco cartões amarelos, trombadas, boladas - nem o árbitro escapou - e até Fabinho, atacante do Galo, dando uma de ator simulando um pênalti. 

RECLAMAÇÃO E VIBRAÇÃO
Os torcedores do Leão do Pici na Arena Castelão viveram uma noite de contrastes. Na saída do primeiro tempo, vaiou a equipe após uma etapa lenta, morna. Na etapa final, o Fortaleza melhorou com a entrada de Maranhão no meio-campo, ganhou velocidade nos lados e desmanchou a marcação do River-PI com três zagueiros (Índio, Paulo Paraíba e Rafael Araújo). Assim, a torcida comemorou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.  

FREGUESIA DO GALO
O Fortaleza não perdeu para o River-PI no ano. Ingrato, o Leão do Pici empatou e venceu na Copa do Nordeste e triunfou nos dois jogos da Copa do Brasil.  

PÚBLICO E RENDA
Pagantes: 4.213
Não pagantes: 248
Público total: 4.461
Renda Bruta: 39.284,00

Fortaleza 2 x 1 River

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pi/futebol/copa-do-brasil/jogo/16-04-2015/fortaleza-river-pi/

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.