Leão entrará com efeito suspensivo e Jorge Mota pede foco

Leave a Comment

Em coletiva após exclusão e rebaixamento no Campeonato Cearense, presidente do Fortaleza garante que time jogará semi. "Fortaleza não vai abaixar a cabeça", diz Jorge Mota.

O Fortaleza quer e precisa agir rápido. Após ser excluído do Campeonato Cearense após julgamento nesta quinta-feira (27), a diretoria do Leão do Pici se pronunciou no fim da manhã desta sexta-feira (27). O presidente Jorge Mota pediu calma ao torcedor e garantiu que o clube pedirá um efeito suspensivo para a decisão do TJDF-CE ainda nesta sexta.

- O Fortaleza é o maior time desse estado. Construímos um elenco bom, capaz de disputar de igual para igual com qualquer time. Estamos há quatro anos sem títulos. Há cinco na Série C. Mas quando entramos em campo contra o Sport, poderíamos ter saído de lá com quatro ou cinco (gols). O Sport, que é o único time do Nordeste na Série A. O Fortaleza merece respeito. Precisamos nos unir cada vez mais para mostrar a força do Fortaleza. Agora mais do que nunca - disse Mota.

Jorge Mota foi categórico e garantiu que no dia 5 de abril o Fortaleza entrará em campo para disputar a primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense contra o Icasa. O dirigente ainda afirmou que tal decisão visa a apenas desestabilizar o ambiente tricolor na reta final da competição, mas garantiu que o grupo segue focado - Fortaleza não vai abaixar a cabeça sob pena até de não terminar o campeonato.

Entenda o caso

Em 2002, o Ceará foi campeão estadual. O Fortaleza, no entanto, questionou o título alvinegro. O Leão do Pici alegou que o atacante costarriquenho David Madrigal tinha a situação de trabalho irregular no país e que, por isso, não poderia ter atuado. O Ceará se defendia apresentando o alvará expedido pela FCF dando condição de jogo ao atleta. O Fortaleza, então entrou na Justiça Comum, o que acabou gerando a denúncia da FCF, que alegou que o Tricolor do Pici não havia esgotado as instâncias da Justiça Desportiva.

jorge-mota-fortaleza

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/noticia/2015/03/leao-entrara-com-efeito-suspensivo-nesta-sexta-e-jorge-mota-pede-foco.html

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.