Copa do Nordeste Clássico-Rei termina empatado na estreia de Ceará e Fortaleza

Leave a Comment

Os gols saíram no final da partida nos pés de Magno Alves, ídolo da torcida do Vozão e de Vinicius Hess, recém chegado no Tricolor.

A Copa do Nordeste 2015 começou para Fortaleza e Ceará na noite desta quarta-feira (4), no primeiro Clássico-Rei da temporada, terminado sem vencedor.

O primeiro tempo começou com o Vozão levando perigo logo aos quatro minutos, quando Ricardinho cobrou falta com muita força e obrigou Deola a fazer grande defesa. Depois disso, os dois times mostraram cautela e a partida ficou bem disputada, com poucas finalizações.

O Fortaleza finalizou apenas aos 17 minutos, quando Pio cobrou falta para grande defesa de Luís Carlos. No rebote, Lúcio Maranhão ainda tentou, mas não conseguiu furar defesa. Dois minutos depois, Ricardinho lançou boa bola para Tiago Costa, que foi à linha de fundo e cruzou para Magno Alves, no entanto, a zaga rival afastou. O time tricolor tentava nos chutes de longe, com Corrêa, Samuel e Adalberto, mas as finalizações não passaram pelas mãos de Luís Carlos, que trabalhou bem. Aos 38 minutos, após linda troca de passes, Wescley recebeu na área e chutou colocado, no entanto, a bola passou pelo lado esquerdo do gol defendido por Deola.

Com 40 minutos, Ricardinho lançou para Assisinho, que chutou cruzado. Magno Alves ainda deu carrinho para tentar alcançar, mas não conseguiu. Na sequência, o camisa 11 recebeu na área e desviou de cabeça, mandando pela linha de fundo, com isso, o placar do 1º Tempo ficou sem gols.

Na etapa final, o técnico Dado Cavalcanti voltou com Marinho na vaga de Eloir e o atacante quase balançou as redes aos quatro minutos, quando Ricardinho cruzou para a área, Deola afastou mal e a redonda caiu nos pés de Marinho, que chutou cruzado, mas mandou pelo lado esquerdo do gol.

Pelo lado tricolor, Samuel, Genílson e Wanderson tentaram em chutes de fora da área, mas desperdiçaram. Com 25 minutos, Dado Cavalcanti mandou a campo William, na vaga de Assisinho, e o atacante precisou de apenas dois minutos para deixar Magno Alves na cara do gol. Após receber cruzamento de Tiago Costa, William ajeitou de cabeça, deixando Magno Alves livre para finalizar e fazer 1 x 0 para o Alvinegro.

A vantagem no placar durou pouco tempo, pois, quatro minutos depois, Vinícius Hess recebeu na área e chutou sem chances para Luís Carlos, anotando o empate do Fortaleza, no Castelão.

Nos minutos finais, os dois times apenas trocaram passes no meio-campo e não assustaram, com isso, o placar permaneceu em 1 x 1, dando um ponto para cada equipe.

FICHA TÉCNICA: CEARÁ-CE 1 X 1 FORTALEZA-CE

CEARÁ - vozão
Luiz Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles,Tiago Costa; João Marcos, Ricardinho (Willian Correa), Wescley e Eloir (Marinho); Assisinho (Willian Batoré) e Magno Alves.
Técnico: Dado Cavalvanti

FORTALEZA - leão
Deola; Pio, Genilson, Adalberto e Wanderson; Correa,Vinicius Hess, Aurenir e Samuel; Lucio Maranhão e Uillian (Maranhão).
Técnico: Nedo Xavier

GOLS: Magno Alves aos 27 minutos do 2º tempo (Ceará-CE) e Vinicius Hess aos 31 minutos do 2º tempo (Fortaleza-CE).

Cartões Amarelos: João Marcos, Marinho e Charles (Ceará-CE); Adalberto, Genilson, Corrêa e Aurenir (Fortaleza-CE).

Arbitro: Avelar Rodrigo da Silva-CE
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza-CE e Nailton Oliveira-CE

Renda: R$ 539.853,00
Público: 28.480 pagantes e 486 não pagantes
Local: Arena Castelão,em Fortaleza (CE)

copa do nordeste

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Futebol-Brasil/noticias/2015-02/Classico-Rei-termina-empatado-na-estreia-da-Copa-do-Nordeste-2015

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário