Desmanche na Raposa: O que perde o Cruzeiro sem Éverton Ribeiro e Lucas Silva?

Leave a Comment


Após perder, nessa mesma janela, o Bola de Ouro do Brasileirão 2014 Ricardo Goulart, o Cruzeiro acertou nessa semana as vendas de Everton Ribeiro (Bola de Ouro em 2013) e Lucas Silva. O primeiro foi para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, por 26 milhões de reais e o segundo para o Real Madrid, por cerca de 45 milhões de reais. Com isso, se configura um desmanche no bicampeão brasileiro, que perde, numa mesma janela, dois jogadores fundamentais nas campanhas vitoriosas do time e o também importante e promissor Lucas Silva.

Em Éverton Ribeiro, a Raposa perde o criador e melhor jogador da equipe. O homem que ditava o ritmo do ataque cruzeirense, tão prolífico nas últimas duas temporadas. O meia foi o líder de assistências dos dois últimos Campeonatos Brasileiros, com 11 passes para gol em cada uma das edições. Ele também foi um dos líderes no fundamento na equipe na última Libertadores, com três em 10 jogos. Éverton era o maior driblador da equipe (média de 1,7 dribles certos por jogo no último brasileiro) e também contribuía na marcação, com dois desarmes por partida, em média.

Já em Lucas Silva, o Cruzeiro perde um dos mais promissores meias do futebol brasileiro. Comparado até a Xabi Alonso pela imprensa espanhola e recebido com pompas pelo Real Madrid, o jogador, que fez parte da Seleção do Brasileirão 2014, teve excelente aproveitamento em passes durante a competição: 94,7% de acertos. Em média, o volante acertou 39,5 passes por jogo e errou apenas 2,2. Na Libertadores, números ainda melhores: 50,4 passes certos, 2,5 errados por partida. Silva também tem ótimos números em lançamentos, vai bem nos desarmes e comete poucas faltas. É um volante completo e fará muita falta.

Fonte: Foostats

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.