Atlético Mineiro x Cruzeiro: final histórica começa nesta quarta-feira

Leave a Comment

A final da Copa do Brasil começa a ser disputada nesta quarta-feira, às 22 horas. Os dois maiores rivais de Minas Gerais, Atlético Mineiro e Cruzeiro, decidem a competição pela primeira vez e prometem duas partidas emocionantes. A primeira partida será no Estádio Independência. No dia 26 de novembro, o jogo de volta será no Mineirão.

O Atlético Mineiro busca seu primeiro título da Copa do Brasil e mostrou durante sua participação que não será tarefa fácil vencê-lo em duas partidas. Campeão da Libertadores em 2013, o Galo entrou na disputa direto na quarta fase. O primeiro adversário foi o Palmeiras, que não deu muito trabalho. Vitória dos mineiros por 2 a 0 na partida de ida e 1 a 0 na de volta.

Nas quartas de final, o primeiro grande feito. Com o Corinthians como adversário, derrota por 2 a 0 em São Paulo. No Mineirão, a equipe paulista fez 1 a 0 logo no início da partida, com Guerrero. Porém, com um gol de Luan, dois de Guilherme e um de Edcarlos, o Atlético Mineiro fez 4 a 1 e passou de fase.

A semifinal contra o Flamengo não foi diferente. No primeiro jogo, derrota no Maracanã por 2 a 0. Em Minas, Everton fez 1 a 0 para o time carioca. Novamente o Galo foi buscar o resultado e fez 4 a 1, com gols de Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan.

Com quatro títulos na sua história (1993,1996, 2000 e 2003), o Cruzeiro pode chegar ao pentacampeonato da competição e se tornar o clube com mais conquistas. Além disso, o time é o atual campeão mineiro e está perto do bicampeonato Brasileiro, podendo repetir assim o feito de 2003 e conquistar a tríplice coroa.

O time celeste, por ser o atual campeão brasileiro, entrou na disputa na quarta fase da Copa do Brasil. Enfrentou o Santa Rita, de Arapiraca, e venceu as duas partidas. No Mineirão, goleada por 5 a 0. Na partida de volta, vitória por 2 a 1. Nas quartas de final, o adversário foi o ABC-RN. Vitória por 1 a 0 em Minas e derrota por 3 a 2 em Natal. Com os dois gols fora de casa, classificação garantida.

A semifinal foi contra o Santos. Vitória por 1 a 0, gol de Willian, no Mineirão. Na partida de volta, o time paulista abriu o placar com Robinho. Logo depois, Marcelo Moreno empatou a partida. Rildo e Gabriel fizeram 3 a 1 para o time da casa. Mas Willian, com dois gols, garantiu o Cruzeiro na final da competição.

taça

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.