Leão cede empate ao Treze no PV

Leave a Comment

O Fortaleza somou mais um ponto na classificação do grupo A da Série C. Jogando neste sábado em Campina Grande/PB, o Leão fez 1 a 0 com Robert, mas cedeu o empate ao Galo da Borborema, que estreou novo técnico e vários jogadores.

Fotos Nodge NogueiraFoto: Nodge Nogueira

1º tempo
Movimentação é a palavra chave para descrever o início da partida realizado no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. No início do 1º tempo o Leão conseguiu pressionar com Waldison e Marcelinho Paraíba, porém as tentativas não se converteram em gol, o Treze respondeu por três vezes, mas faltou pontaria ao ataque alvinegro.

Com os dois times querendo chegar ao gol o mais rápido possível logo ele saiu, aos nove minutos o Leão do Pici abriu o placar com o artilheiro do Brasil. Em jogada pela esquerda Waldison recebeu de Fernandinho e cruzou rasteiro para Robert finalizar. Fortaleza 1 a 0.

O Treze, por sua vez, não se abateu com o gol marcado e foi pra cima. Aos 16 minutos Guto derrubou Fernandes dentro da área e o juiz marcou pênalti, Rafael Oliveira cobrou sem chances para Ricardo e empatou o jogo. Treze 1 a 1.
Com o empate conquistado o Galo da Borborema aumentou a pressão tentando a virada, mas as tentativas esbarraram no goleiro Ricardo ou na defesa tricolor.

O restante do 1º tempo foi de maior posse de bola da equipe da casa. O Leão não conseguia impor superioridade e necessitava de ajustes. Já o Treze não conseguiu tirar proveito do bom momento e ficou mesmo no empate.
Apesar de não fazer um grande jogo dentro das quatro linhas, o Fortaleza ainda teve chances com Davidson e Paraíba, mas assim como o galo, também não conseguiu converter em gols.

2º tempo
No 2º tempo o Treze voltou nos primeiros minutos pressionando o Fortaleza em busca da virada, mas com o passar do tempo o Leão voltou a se impor dominar as ações, ficando mais próximo do desempate.

Aos sete minutos Robert quase marca. Em lançamento de Fernandinho, o camisa 9 recebeu dentro da área, pela direita e chutou para o gol, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Gilson. Logo depois o Treze respondeu com Jonathan, mas Ricardo saiu bem e defendeu sem dar rebote.

Com a superioridade leonina em campo o jogo ficou mais franco, com a equipe da casa se defendendo bem, mas sempre buscando a virada através de contra ataques rápidos.

Aos 16 minutos Marcelinho Paraíba enfiou para Guto, que apareceu sozinho na frente do gol e chutou, mas o goleiro Gilson salvou o Galo. Aos 35 minutos o Fortaleza voltou a levar perigo. Paraíba chutou de fora da área e Gilson defendeu em dois tempos.

Na segunda metade da etapa final, Marcelo Chamusca ainda injetou sangue novo na equipe na tentativa de conquistar os três pontos, fazendo entrar Uilliam, Correa e Zulu, para as saídas de Davidson, Walfrido e Robert, mas o placar seguiu como ao final do primeiro tempo, 1 a 1.

Com o resultado o Fortaleza segue líder, agora com 15 pontos ganhos. Já o Treze começa a se afastar da zona de rebaixamento, chegando aos sete pontos.

Agora o Leão já passa a pensar no compromisso de sábado (26), no Castelão, contra o Botafogo/PB.

Delegação retorna à capital cearense nesse domingo. A reapresentação do elenco está marcada para a segunda feira à tarde, no Pici.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.