Chelsea vence o City, e Arsenal lidera

Leave a Comment

Pressionado com a vitória do Arsenal no final de semana, por 2 a 0, sobre o Crystal Palace, o Manchester City recebeu o Chelsea nesta segunda-feira, em um confronto que valia a liderança do Campeonato Inglês. Os visitantes conquistaram a vitória por 1 a 0, com gol de Branislav Ivanovic, e ajudaram o Arsenal. Com o resultado, os Gunners agora ocupam de forma isolada a primeira colocação na tabela.

Chelsea

Logo nos minutos iniciais do duelo, os torcedores das duas equipes puderam perceber que a partida seria bastante equilibrada no estádio City of Manchester. A qualidade dos times logo se refletiu dentro de campo e as chances de gol não demoraram a surgir. Após duas boas chegadas do City, Ramires recebeu de Willian e perdeu um gol feito aos 27 minutos do primeiro tempo.

Na ocasião seguinte, no entanto, o Chelsea não desperdiçou a chance de marcar. Aos 31 minutos, Eden Hazard fez o cruzamento para Ramires, que tentou o chute, mas parou no zagueiro do City. O rebote, porém, ficou com Ivanovic, que emendou a bomba de fora da área e não deu chances para Joe Hart. Era o gol dos Blues.

Mesmo com a vantagem, o Chelsea não ficou totalmente recuado. O Manchester City, por sua vez, tentou ser mais agressivo, apesar de não conseguir furar o bloqueio dos visitantes. Os Blues, aliás, ainda tiveram uma ótima chance aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Hazard fez jogada individual, bateu cruzado e Samuel Eto’o completou, acertando a trave.

Após o intervalo, a pressão do Manchester City passou a ser maior, mas, ainda assim, o Chelsea carimbou a trave duas vezes. Nemanja Matic, aos sete, e Gary Cahill, aos 21, assustaram o goleiro Hart, que já estava batido no lance quando a bola bateu no poste.

O meia espanhol David Silva era quem melhor se apresentava no campo ofensivo, mas faltava organização para o Manchester City furar o bloqueio imposto pelo português José Mourinho. O desespero dos minutos finais apenas atrapalhou, e os donos da casa não conseguiram o gol de empate, amargando uma derrota amarga na luta pela liderança do Campeonato Inglês.

Depois de abrir a rodada no topo da tabela de classificação, o Manchester City foi ultrapassado pelo Arsenal neste domingo, que chegou aos 55 pontos com uma vitória sobre o Crystal Palace. Sendo assim, os Citizens voltam a ficar na segunda colocação após a derrota, com dois pontos a menos do que o líder. O Chelsea, por sua vez, volta a briga pelo título, chegando aos mesmos 53 do vice-líder.

Fonte: http://pt.fifa.com/newscentre/index.html

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.