Fortaleza é goleado e rebaixamento iminente

Leave a Comment

Na tarde deste sábado (10), na estreia do técnico Júlio Araújo, o Fortaleza foi à Goianinha, no Rio Grande do Norte, e saiu do estádio Nazarenão amargando mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu para o América (RN) pelo placar de 4 x 0. Márcio Passos, Wanderley, André Neles e André Beleza marcaram os gols do time potiguar.

O resultado colocou o Fortaleza na lanterna do Grupo B, com 6 pontos. O América (RN), agora somando 16 pontos ganhos, encerrou sua participação na 1ª fase na ponta da tabela.

Sem chances de conquistar a classificação, o Tricolor de Aço ainda terá mais um compromisso pela Série C, desta vez no estádio Presidente Vargas, contra o CRB, no sábado (17). A partida tem caráter de decisão pois um resultado adverso poderá rebaixar a equipe cearenses para a 4ª divisão.

Para que o Fortaleza não seja rebaixado, o time está na última colocação do grupo com seis pontos e saldo negativo de cinco gols, as seguintes combinações precisam ocorrer: vencer o CRB no PV e torcer para que o Campinense no máximo empate diante do Guarany. Caso o Fortaleza empate e o Campinense perca, o Tricolor do Pici também não será rebaixado. Existe uma possibilidade do Fortaleza não depender do resultado da partida entre Campinense x Guarany. Para isso, precisa vencer o CRB por cinco gols de diferença.

Com o empate entre CRB e Campinense (1×1, gols de Geovani e Gilberto Matuto) o Guarany entra na briga pela classificação. O time de Sobral tem nove pontos com saldo positivo de um gol e precisa vencer o Campinense por qualquer placar para chegar aos 12 e torcer para que o CRB, que soma atualmente 11 pontos e tem saldo negativo de dois gols, não ganhe do Fortaleza no PV. Por mais paradoxal que seja, o Guarany também pode ser rebaixado, desde que perca para o Campinense e o Fortaleza vença tirando a diferença de saldo de gols.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.