Brasil tropeça na estreia da Copa América

Leave a Comment

Copa_America_2011_logo_oficialA expectativa por um futebol envolvente e encantador acabou esvaziada a medida que o relógio avançava e o Brasil não conseguia furar o ferrolho da Venezuela. A decepção se confirmou após o apito final de Raúl Orozco e o placar marcava um magérrimo 0 a 0 entre brasileiros e venezuelanos.

Tal como a Argentina, o Brasil decepcionou em sua estreia na Copa América. As duas seleções tidas como favoritas absolutas tiveram dificuldades em furar os bloqueios impostos por duas seleções que historicamente sempre foram sacos de pancada: Bolívia e Venezuela? Não pode ser coincidência...


Da mesma forma como no jogo de abertura da competição, os brasileiros tiveram amplo domínio e posse de bola. Criaram as principais jogadas, tinham mais alternativas, mais craques, só que não encontraram uma forma de vencer a retranca da Venezuela. Chegava a ser impressionante a forma como o adversário do Brasil se fechou e abdicou de jogar.

Agora Mano Menezes terá de voltar a Los Cardales e estudar o que mudar nessa seleção. A certeza é que, mais uma vez, contra equipes muito fechadas o Brasil não consegue abrir espaços e encontrar a vitória. Embora tenha jogadores com habilidade e técnica capaz de fazê-lo.


FICHA TÉCNICA: BRASIL 0  X 0  VENEZUELA
Estádio: Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)
Data/hora: 03/07/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orozco (BOL)
Auxiliares: Efráin Castro (BOL) e Marvin Torrente (MEX)
Cartões amarelos: Thiago Silva (BRA); Rondón (VEN), González (VEN), Moreno (VEN)

brasilBRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Elano 30'/2ºT), Robinho (Fred 19'/2ºT) e Ganso; Neymar e Pato (Lucas 30'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

venezuelaVENEZUELA: Vega, Rosales, Grendy, Vizcarrondo e Cichero; Rincón, Lucena, González (Di Giorgi 40'/2ºT) e Arango; Rondón (Moreno 19'/2ºT) e Fedor (Maldonado 33'/2ºT). Técnico: César Farias.

copa américa 2011

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário