Copa do Nordeste tenta renascer mas sofre com bagunça e desdém dos grandes

Leave a Comment
Copa do Nordeste tenta renascer, mas sofre com bagunça e desdém dos grandes. Campeonato vai concorrer com a Copa do Mundo e terá principais equipes formadas por jogadores reservas. Depois de sete anos sem disputa o Campeonato do Nordeste volta a ativa, mas sem o brilho das edições anteriores, quando era chamado de Copa e era encarado com importância pelos clubes da região. Em sua nona edição, a competição tem uma tabela com datas que coincidem com outros torneios, inclusive a COPA DO MUNDO e as principais equipes vão usar seus times B.

Polêmicas: Além de disputar espaço com a Copa do Mundo - nitidamente vai perder muito espaço na mídia -, a competição nordestina renasce cercada de algumas polêmicas. A maioria dos clubes questionou a longa tabela e as restritas cotas de participação. Além disso, muitos deles já comunicaram que vão disputar o torneio com times mistos ou até mesmo reservas.

Os clubes que estão disputando a Série A (Vitória e Ceará), além das equipes da Série B (Náutico, América/RN e Bahia) já deixaram claro que não entrarão com força máxima. Das equipes grandes da região, apenas o Santa Cruz, que vai jogar a Série D, vai disputar a Copa com sua força máxima.
nordestão
TODOS OS CAMPEÕES
Sport: 1994 e 2000
Vitória-BA: 1997, 1999 e 2003
Bahia: 2001 e 2002
América-RN: 1998

Além disso, um dos mais tradicionais times do Nordeste, o Sport, desistiu de participar do campeonato, por achar que ele não era rentável financeiramente e disputa-ló poderia atrapalhar o seu principal objetivo do ano que é retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2011.

A competição só voltou a ser realizada devido a um acordo na justiça entre a Liga do Nordeste, organizadora do torneio e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta edição, Náutico, Ceará, Treze-PB, Sergipe, CRB-AL, Vitória-BA, ABC-RN, América-RN, Bahia, CSA-AL, Confiança-SE, Botafogo-PB, Fortaleza, Santa Cruz-PE e Fluminense-BA, estarão representando sete estados da região. Apenas Maranhão e Piauí não terão clubes no campeonato.

Nordestão 2010 - 4ª rodada

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.