SP vira confronto, vence Ceará com gol de Ceni e vai às quartas de final

Leave a Comment

Com gols de Rogério Ceni, Thiago Mendes e Alexandre Pato, Tricolor triunfa por 3 a 0 no Castelão e agora aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário.

Mesmo com todas as adversidades, enfrentando momentos turbulentos e com um incômodo tabu, o São Paulo teve que se esforçar para reverter a derrota no duelo de ida (2 x 1) e vencer por 3 a 0 nesta quarta-feira (26), na Arena Castelão. Assim que a bola parou de rolar em Fortaleza, os atletas valorizaram a postura aguerrida do time, que não se intimidou com a pressão da torcida rival e teve tranquilidade para construir o resultado positivo.

"Contamos com a confiança da torcida. Essa vitória é para os são-paulinos", festejou o lateral-direito Bruno, que foi um dos atletas que mais vibrou com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O triunfo sobre os cearenses, além de quebrar um jejum de três jogos sem vitórias, manteve vivo o sonho do clube de erguer pela primeira vez a taça da competição nacional, que garante ao campeão uma vaga na Libertadores da América do próximo ano.


"A gente precisava fazer gols assim. Viemos com o espírito para vencer. Conseguimos fazer um gol no primeiro tempo, expulsar um deles e esperamos o momento certo para marcar no segundo tempo. Acredito que saímos daqui também com um aprendizado: não pode vacilar em casa", avaliou o atacante Alexandre Pato, que anotou o gol que fechou o placar - Rogério Ceni, em cobrança de pênalti, e Thiago Mendes também balançaram as redes.

Durante a conversa com os jornalistas, o camisa 11 aproveitou para dedicar o triunfo ao técnico Juan Carlos Osorio. "A vitória é especialmente para ele. Sabemos o quanto ele trabalha e, hoje, conquistamos um bom resultado. Precisamos do carinho do torcedor. A equipe teve outro espírito, mesmo sabendo que enfrentaria uma equipe que jogaria para se defender", acrescentou o goleador, que teve a opinião compartilhada pelo lateral-esquerdo Carlinhos.

"Felizmente as coisas estão acontecendo. Contra o Flamengo, apesar da derrota, fiz o cruzamento para o nosso gol. Hoje, sofri o pênalti que abriu o placar. O importante é torcida e treinador gostarem de como as coisas estão acontecendo. Merecíamos a vitória, por tudo que aconteceu, e fizemos um bom jogo. Aproveitamos as oportunidades e, agora, podemos respirar um pouco mais aliviados", finalizou.

Vale lembrar que, agora, o São Paulo aguarda novo sorteio a ser realizado na CBF, na próxima segunda-feira (31), para conhecer o adversário das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogos da próxima fase serão nos dias 23 e 30 de setembro. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor voltará a campo no sábado, às 21h (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta, no Morumbi

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.