Seis rodadas melhores do que 23: em números, a metamorfose vascaína

Leave a Comment

No constante sobe e desce do Campeonato Brasileiro, o Vasco saiu do extremo calvário e vive, neste momento, seu recorte favorito na competição. Em São Januário, a calculadora aponta para matemática própria e indica que as últimas seis rodadas valeram mais do que as 23 iniciais. Com folga. Não só pelo número de pontos somados até a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1 no Maracanã, em 5 de setembro, ponto da virada vascaína. Eram 13 até então. De lá para cá o time somou 14 pontos.

De com levantamento do site Futdados, com os 14 pontos o Vasco é o time de melhor desempenho do Brasileiro nas últimas seis rodadas, à frente da Ponte Preta, também em recuperação, que somou 13 pontos. A melhora vascaína é, mesmo, de saltar os olhos. A defesa, por exemplo, voltou a ser confiável como no Campeonato Carioca. Foram cinco gols sofridos, melhor desempenho ao lado do Cruzeiro neste recorte positivo do time na competição. O ataque, problemático e que mal conseguia somar dez gols no primeiro turno do Brasileiro, também melhorou. Foram dez assinalados em seis jogos, sexto melhor desempenho atrás de Santos, Ponte Preta, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras.

Jogar fora de casa também deixou de ser um temor. Em quatro partidas longe do Rio desde o início da recuperação, o Vasco venceu dois jogos e empatou outros dois, desempenho igual ao da Ponte Preta, a outra equipe melhor no quesito. No Maracanã, o time reaprendeu a vencer, com dois triunfos nos dois jogos em seis rodadas. Santos, Atlético-MG, Sport e Palmeiras tiveram o mesmo desempenho desde a 24ª rodada. O próximo compromisso para manter o pique da recuperação será contra a Chapecoense, no dia 15, no Maracanã. O time do técnico Jorginho tem 27 pontos na tabela, seis abaixo da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Coritiba.

Fonte:  MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.