Portugal 1 x 0 Dinamarca: João Moutinho faz golaço e garante classificação para a Eurocopa 2016

Leave a Comment

Não há sofrimento! Portugal venceu a Dinamarca por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e garantiu a classificação para a Eurocopa 2016, que será disputada na França, com uma rodada de antecedência. O time de Fernando Santos garantiu o triunfo com um belo gol do meia-atacante João Moutinho.

Com o triunfo obtido nesta tarde (conforme horário de Brasília), a equipe lusa chega a 18 pontos e garante a sua vaga na próxima edição da Eurocopa. A Dinamarca, por sua vez, torce por um tropeço da Albânia diante da Armênia para chegar ao torneio sem ter que disputar a repescagem. O time de Morten Olsen não tem mais rodadas e tem apenas um ponto a mais que o seu adversário pela classificação.

Cristiano Ronaldo passou em branco na vitória de Portugal sobre a Dinamarca.

O JOGO Bola aérea e finalização de longa distância. Estas foram as armas utilizadas por portugueses e dinamarqueses no primeiro tempo do jogo. Cristiano Ronaldo, bastante centralizado, foi procurado pelos laterais Cédric Soares e Fábio Coentrão, mas teve dificuldades para se desvencilhar da marcação de Kjaer e Agger. O meia João Moutinho foi quem mais incomodou, seja com as conclusões da intermediária ou passes. Ele, inclusive, deixou Nani em condição de marcar. O ponta direita, no entanto, acertou o travessão em cabeceio. A única chance do visitante saiu dos pés de Bendtner, mas foi longe do gol de Rui Patrício.

A entrada de William Kvist Jörgensen na Dinamarca no intervalo deu outra cara à Dinamarca. A equipe comandada por Morten Olsen passou a chegar com mais frequência ao ataque. Não é à toa que, logo no primeiro minuto da etapa complementar, Bendtner acertou a trave esquerda de Schmeichel. Entretanto, a qualidade individual de Portugal se sobrepôs à organização do adversário. Moutinho seguiu criando as melhores oportunidades e foi premiado com um belo gol após sobra em escanteio cobrado por Nani. O lance do meio-campista definiu a partida e a classificação para o mandante.

Fonte:  MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.