Fortaleza e Brasil-RS fazem 90 minutos decisivos por vaga, em Castelão lotado

Leave a Comment

Brasil de Pelotas levou a melhor no primeiro duelo, com 1 a 0. Agora, torcida do Leão do Pici promete festa para empurrar equipe, que tem de fazer dois gols de diferença.

Com Arena Castelão lotada, Fortaleza e Brasil de Pelotas têm 90 minutos para conquistar a vaga para Série B do Campeonato Brasileiro. O segundo duelo entre as equipes pelas quartas de final da Série C será neste sábado (17), às 16 horas. No primeiro jogo, o Brasil venceu por 1 a 0, em Pelotas. Agora, o Leão do Pici terá de, sob olhares da torcida, vencer por dois ou mais gols de diferença para alcançar a Segundona. São seis anos de espera. Um triunfo por 1 a 0 do Fortaleza levaria a decisão para cobranças de penalidades.

Na última sexta-feira, a torcida compareceu em grande número ao Estádio Alcides Santos, local do treinamento do Fortaleza, para apoiar a equipe antes da decisão. O Leão do Pici não quer assistir ao mesmo filme do ano passado, quando deixou a classificação escapar diante do Macaé, em estádio lotado. O meia-atacante Maranhão é a principal dúvida de Marcelo Chamusca, já que foi vetado do último treinamento devido a uma virose.

Trinta anos depois de disputar o Campeonato Brasileiro, o Brasil tem a chance de se aproximar cada vez mais de um protagonismo nacional, com o acesso para a Série B. A partida com o Fortaleza é tratada como final pelos gaúchos, que saíram em vantagem no jogo do último sábado, com vitória por 1 a 0 no Bento Freitas. Fora de casa, busca a tão sonhada vaga na segunda divisão nacional contra um adversário muito tradicional.

Marcelo Aparecido R. de Souza, de São Paulo, apita a partida. Carlos Augusto Nogueira Júnior e Anderson José de Moraes Coelho, de SP, são os assistentes. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com ambiente a partir das 14 horas.

Fortaleza: a tendência é que a única mudança seja na lateral esquerda, com a saída de Radar para Thallyson estar entre os titulares. O Leão do Pici deve ir a campo com: Ricardo Berna; Tinga, Adalberto, Lima, Thallyson; Corrêa, Auremir, Éverton e Daniel Sobralense; Maranhão e Lúcio Maranhão.

Brasil de Pelotas: o técnico Rogério Zimmermann faz mistério para a decisão. Fez um treinamento fechado em Fortaleza nesta sexta-feira e mantém dúvida no meio-campo, onde conta novamente com Washington e Felipe Garcia. A provável escalação tem Eduardo Martini, Wender, Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo; Cleverson e Nena.

Fonte:  Globo Esporte


0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.