Blatter ignora pressão de patrocinadores e diz que só deixa a Fifa após eleições

Leave a Comment

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que só deixará o comando da entidade em fevereiro, em entrevista à revista alemã "Bunte". O cartola é investigado criminalmente pela Justiça suíça e sofre pressão de patrocinadores para que renuncie de forma "imediata".

"Eu sairei em 26 de fevereiro. Depois terá terminado. Mas não acontecerá nem um dia antes", insistiu o suíço, que mais uma vez rejeitou a ideia de deixar a Fifa antes do próximo congresso da entidade.

"Vou lutar até 26 de fevereiro. Por mim, pela Fifa. Estou convencido de que no mal aparecerá a luz e que o bem vai prevalecer", completou Blatter, cinco dias depois do pedido de três dos maiores patrocinadores da instituição (Coca-Cola, Visa e McDonald's) de uma renúncia "imediata".

O suíço, presidente da Fifa desde 1998, anunciou a saída do cargo em 2 de junho, em meio ao grande escândalo de corrupção envolvendo altos executivos da entidade, mas informou que permaneceria na função até as novas eleições, marcadas para 26 de fevereiro de 2016.

O elemento que aumentou a pressão foi a abertura de um processo penal na última semana pela justiça suíça contra Blatter, suspeito de "pagamento ilegal" de dois milhões de francos suíços (1,8 milhão de euros) em 2011 a Michel Platini, presidente da Uefa e favorito para sua sucessão na Fifa.

A Fifa caminha entre escândalos de corrupção desde 27 de maio, quando sete dirigentes do futebol mundial foram detidos em um hotel de Zurique - incluindo José Maria Marin, ex-presidente da CBF - a pedido da justiça norte-americana e outros sete dirigentes e empresários foram indiciados.

Fonte: MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.