Além de mais cheio e mais rico, Allianz é estádio com mais gols

Leave a Comment

É o ingresso mais caro do país, e ainda assim tem a melhor média de público do Brasileiro. E quem paga, em média, quase R$ 70 para assistir um jogo no Allianz Parque não tem do que reclamar em termos de gols.

Nenhum dos estádios usados regularmente pelos clubes na competição teve tantos gols como a nova casa palmeirense. Depois do monumental empate com seis gols neste domingo, no jogo contra o Corinthians, já são 38 gols em 12 jogos no Allianz.


Isso dá uma média de 3,17 gols por jogo, que se repetida nos demais jogos faria do Brasileiro um dos campeonatos de maior artilharia do mundo.

Mas nas outras arenas do Brasileiro o que acontece é bem diferente, com uma média que não chega a 2,4 gols por partida.

No Independência, o alçapão do Atletíco-MG, a média é de 2,57 gols por jogo. Na Arena Corinthians, 2,8. Na nova casa do Grêmio, fica em 2,58. Mais baixa ainda é a do Maracanã, com 2,36. Quem chega mais perto do Allianz é a Vila Belmiro, com 3,09 gols por jogo.

Como visitante, o Palmeiras faz jogos bem menos animados em termos de gols, com média de 2,45 tentos por partida.

E o dinheiro continua a entrar fartamente nas bilheterias da arena palmeirense, inaugurada no final do ano passado. Depois do jogo contra o Corinthians, a arrecadação bruta chegou a quase R$ 30,5 milhões, com média de 34 mil pagantes por partida. 

Fonte:  MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário