Reviravolta na FIFA - Blatter renuncia e convoca novas eleições para a presidência da Fifa

Leave a Comment

Atual mandatário, reeleito na última sexta-feira para mais quatro anos, anunciou em entrevista coletiva que está deixando o cargo máximo do futebol mundial.

Por meio de entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (horário de Brasília), o presidente da Fifa, Joseph Blatter, recentemente reeleito para mais quatro anos de mandato, afirmou que deixará o cargo e em breve novas eleições acontecerão.

Blatter revelou os motivos de estar colocando o cargo à disposição. ''Embora os membros da Fifa tenham me reelegido presidente, não pareço estar sendo apoiado pelo mundo do futebol. Jogadores, clubes, que inspiram a vida no futebol. É por isso que eu vou convocar um congresso extraordinário e colocar minha função à disposição'', disse.

O mandatário ressaltou ainda quando será escolhido o novo presidente da entidade. ''Um novo presidente será eleito para me suceder entre novembro deste ano e março de 2016. Vou continuar a exercer minha função como presidente até lá. O próximo congresso demoraria muito e esse procedimento será de acordo com os estatutos'', acrescentou.

Ele também salientou que lutará daqui pra frente por mais transparência na Fifa. ''Agora estarei numa posição de focar em implementar ambiciosos protocolos de transparência e reformas para seguir o meu mandato'', afirmou. ''Precisamos de limitação de mandatos, não apenas para o presidente, mas para o comitê executivo'', completou.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.