Quem será o novo Rei? Barça e Juve decidem Champions e Tríplice Coroa

Leave a Comment

A Europa ganhará um novo Rei neste sábado. Depois de doze guerras vencidas dentro de campo, um bravo exército será coroado na final da Liga dos Campeões da Europa, em Berlim. O "triplete", como é chamado na Espanha e na Itália, ou a Tríplice Coroa, para nós brasileiros, só pode ter um dono: Juventus ou Barcelona. A bola rola às 15h45 (de Brasília) no Estádio Olímpico.

Barça e Juve massacraram seus adversários durante a temporada. Comandados pelo tridente Messi, Neymar e Suárez, que já marcou 120 gols, os catalães ganharam o Espanhol e a Copa do Rei. Os italianos, com disciplina tática e coragem, ganharam o scudetto e a Copa da Itália. No confronto da agressividade contra a inteligência na estratégia, o Barcelona chega como favorito por seu talento individual, mas Tevez e companhia já provaram que são capazes de montar uma muralha intransponível nesta fase eliminatória da Champions.

Oitava “tríplice coroa” a caminho

O clima de ansiedade é grande nas duas equipes. Se pudessem, Barcelona e Juventus dariam uma de Napoleão e coroariam-se a si mesmos, mas primeiro precisam vencer, em 90 minutos, 120, ou ainda nos pênaltis, para colocarem o nome numa página seleta da história, onde até hoje só sete esquadrões entraram: Celtic (1967), Ajax (1972), PSV (1988), Manchester United (1999), Inter de Milão (2010), Bayern de Munique (2013) e o próprio Barcelona de 2009.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário