Fifa garante eleição para encerrar rumores sobre ‘volta’ de Blatter

Leave a Comment

O boato crescente sobre um possível retorno de Joseph Blatter à presidência obrigou a Fifa a se posicionar sobre a polêmica. A entidade viu-se forçada a desmentir a volta do cartola após o jornal suíço Schweiz am Sonntag cogitar esta possibilidade.

O diário dizia que Blatter recebeu mensagens de apoio de federações africanas e asiáticas, que pediam-lhe para repensar a decisão de renunciar à presidência. O pronunciamento dos correligionários teria feito com que Blatter não descartasse a possibilidade de permanecer no cargo. O jornal ainda sugeria que a influência de Blatter seria uma das razões para a saída do diretor de comunicações Walter de Gregorio da Fifa.

Mas a entidade nega, alegando que o mandato de Blatter terminou no último dia 31 de maio. Assim tenta garantir a reformulação que tantos acreditam ser necessário para mudar a péssima imagem da Fifa. Quando discursou anunciando sua saída, Blatter disse "abrir mão" de seu quinto mandato consecutivo. Nova eleição deve acontecer entre dezembro deste ano e março de 2016 e o suíço que presidia a entidade desde 1998 diz não pretender ser candidato.

O discurso em que anunciou a renúncia foi a última aparição pública de Joseph Blatter. Na ocasião ele ainda admitiu que "nem todos no futebol" viam com bons olhos sua permanência na presidência. Na semana anterior, ele tinha sido eleito para mais cinco anos no cargo.

Diante da desistência de Blatter, a missão de organizar a eleição de seu sucessor fica a cargo do presidente do comitê de auditoria da Fifa, Domenico Scala. Uma reunião extraordinária, no próximo dia 20, decide o dia exato da votação.

Fonte: Footstats

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário