Dunga aprova atuação em último amistoso antes da Copa América

Leave a Comment

O técnico Dunga aprovou o amistoso contra Honduras para fechar a preparação do time para a Copa América. Após a vitória por 1 a 0, gol de Firmino, o treinador elogiou a atuação dos jogadores e disse que o estilo do adversário da noite desta quarta-feira poderá se refletir na competição.

– Vamos encontrar na Copa América equipes que marcam muito. Os árbitros estão instruídos a não tolerar muitas faltas. Vamos ter equipes muito fechadas, explorando contra-ataque e bola parada – explicou.

Apesar do placar tímido, o Brasil teve 64 % de posse de bola e finalizou 13 vezes no jogo. Dunga elogiou o comportamento da seleção sem Neymar em campo no primeiro tempo e destacou atuações dos mais novatos, como Fred e Douglas Costa.

– Estamos trabalhando com um grupo e dando oportunidades. Fred fez uma boa partida em São Paulo e repetiu hoje. Todos devem estar preparados. Quando cheguei na Seleção, foi pedido para eu observar o mundo todo. Rejuvenescer a seleção. Fomos buscar jogadores como Fred, Douglas e o Firmino, por exemplo. A possibilidade de eles crescerem é enorme – explicou Dunga.

O comandante brasileiro, contudo, ressaltou a importância de contar com Neymar na segunda etapa.

– Ele é diferenciado. É claro que, com ele, a equipe ganha uma outra dinâmica. 

Dunga também falou sobre o corte do lateral Danilo. O jogador sofreu um entorse no joelho. Daniel Alves foi convocado para substituí-lo.

– Daniel já trabalhou conosco na última Copa América e jogou a Copa do Mundo. Tem personalidade, é versátil e tem ótima experiência. Pontos fortes são a dinâmica de jogo e a bola parada. Isso vai ser importante, ter esse especialista.

O treinador comentou que o favoritismo na competição é do time da casa, o Chile, seguido pela Argentina.

– As outras seleções, Brasil e Uruguai vêm logo atrás. Será uma competição difícil, com pouco tempo de recuperação de um jogo pro outro. Esse desgaste teremos que saber dosar durante a Copa América.

O amistoso contra Honduras foi o último teste antes da estreia na Copa América contra o Peru, no próximo domingo, às 18h30.

Fonte: CBF

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.