Com 'uma avalanche de segredos' sobre Blatter, ex-vice da Fifa tem medo de ser morto

Leave a Comment

Ex-vice-presidente da Fifa e um dos investigados nos escândalos de corrupção que assolam o futebol, Jack Warner disse nesta quinta-feira que "teme" pela sua vida e que pode provar uma ligação entre a entidade que rege o esporte a uma eleição em Trinidad e Tobago.

Uma das 14 pessoas na mira da justiça norte-americana, Warner garantiu que tem "uma avalanche" de segredos sobre o presidente, agora interino, da Fifa Joseph Blatter. "Eu não vou mais guardar segredos. Eu, com certeza, temo pela minha vida, mas nem a morte vai impedir a avalanche que está por vir", afirmou em uma transmissão no país centro-americano.

Sofrendo um pedido de extradição dos EUA, o cartola assegurou que tem um relatório no qual fica provada a ligação entre Fifa, seu partido, o congresso de Trinidad e Tobago e as eleições de 2010 no país; ele citou especificamente Blatter o primeiro-ministro.

Jack Warner foi vice-presidente da Fifa e chefe da Concacaf. Com diversas acusações de fraudes, acabou suspenso pela Fifa em 2011, episódio pelo qual ele culpa. Em dezembro de 2010, ele apoio a eleição de Kamla Persad-Bissessar como primeira ministra do País, mas depois rompeu com o partido.

Depois de ser detido na Suíça, e depois ter conseguido a liberação, o ex-dirigente pretende lutar contra o pedido de extradição dos EUA. "Eu não tenho nenhuma intenção de deixar eles me privarem de minha liberdade", concluiu.

Fonte: MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário