Blatter pagou 5 milhões de euros para Irlanda não processar a Fifa

Leave a Comment

A prisão de cartolas em Zurique e a renúncia de Joseph Blatter do comando da Fifa destapou uma série de escândalos e ameaças. Ontem, acusado de receber propinas, o vice-presidente da Fifa, Jack Warner, acusou Blatter e prometeu revelar um "avalanche" de escândalos. Enquanto isso, a Irlanda admitiu que Blatter os pagou 5 milhões de euros para dar um ponto final à crise aberta depois da eliminação da seleção para a Copa de 2010 por um gol irregular.

Pressionado a deixar o cargo imediatamente, Blatter publicou uma foto nas redes sociais trabalhando e insistiu que já começou o processo de reforma da Fifa.

Mas a pressão por sua demissão imediata é grande. "Tirei as luvas. Não há mais como voltar atrás. Com 72 anos, não vou me calar", declarou Warner. Ele foi detido na semana passada à pedido do FBI. Mas acabou sendo solto por sua polícia local de Trinidad e Tobago, que aceitou o argumento de que ele estava com "problemas de saúde". Durante a noite, em uma entrevista a uma televisão de seu país, ele garante que não vai ser condenado sozinho. Warner informou que produziu documentos, e-mails e até cheques.

"Não vou mais manter segredos daquelas pessoas que tentam destruir a imagem desse país (Trinidad e Tobago)", disse. Warner ainda afirmou que "teme" por sua vida e que os documentos foram entregues a diferentes pessoas.  "Nem mesmo a morte vai parar essa avalanche", declarou. Ele deixa claro que Blatter estará implicado em suas denúncias. O cartola suíço surpreendeu o mundo no início da semana ao anunciar sua renúncia. "Blatter sabe por que caiu. E se tem uma pessoa que sabe o motivo, essa pessoa sou eu", declarou.

"Vou emprestar meu conhecimento sobre as transações vitais da Fifa, inclusive de Sepp Blatter", disse Warner. "Estive lá por 30 anos.

Eu estava próximo de Blatter e o disse, em 2011, que ele deveria deixar a Fifa", contou.

Seu ataque ocorreu horas depois que o Departamento de Justiça dos EUA publicou a confissão de um aliado de Warner, Chuck Blazer. No documento, ele confessa que recebeu propinas para as Copas de 1998 e 2010.

IRLANDA outro terremoto que a Fifa passou a viver se refere à Copa do Mundo. Ontem, foi revelado que Blatter pagou 5 milhões de euros para a Irlanda para dar um ponto final à crise aberta pela desclassificação da seleção para a Copa de 2010. Os irlandeses ficaram de fora do Mundial depois de um gol irregular da França nas Eliminatórias, em 2009.Naquele momento, a mão usada por Thierry Henry se transformou em um escândalo. Mas o que ninguém sabia é que, para acabar com a crise, Blatter enviou um cheque de 5 milhões de euros para a Federação Irlandesa para que um processo na Justiça não fosse apresentado. O gol tirou a Irlanda do Mundial.

Fonte: MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.