Visa diz que pode 'rever' patrocínio se Fifa não reconstruir imagem com práticas éticas

Leave a Comment
Os diversos patrocinadores da Fifa se mostraram preocupados com o escândalo que levou sete dirigentes ligados a entidade, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira e Futebol (CBF). A operadora de cartões de crédito Visa, contudo, chegou inclusive a falar em um possível rompimento do patrocínio.

"Nosso desapontamento com a Fifa à luz da evolução de hoje é profunda. Como patrocinadores, esperam os que a Fifa tome medidas rápidas. A menos que a Fifa reconstrua sua cultura com fortes práticas éticas, informamos que vamos reavaliar nosso patrocínio", informou a Visa.

O presidente da Federação de Futebol da Inglaterra, Greg Dyke, foi mais firme em sua palavras e disse que Joseph Blatter, presidente da Fifa, precisa deixar o cargo para que o futebol mundial retome o caminho da transparência.

"Não há nenhuma maneira de reconstruir a confiança na Fifa com Joseph Blatter ainda lá. Ele tem que renunciar, perder a eleição ou então precisamos achar um terceiro caminho", afirmou Dyke.

© Reuters Presidente da Fifa, Joseph Blatter, antes de reunião na Irlanda do Nort
Fonte: MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário