Representante da CBF revela voto em Blatter: "Tem carinho grande pelo futebol brasileiro"

Leave a Comment

O Brasil apoiou a reeleição de Joseph Blatter. Representante da CBF na Suíça, Mauro Carmélio revelou ter votado no atual mandatário da Fifa nesta sexta-feira. O presidente da Federação Cearense de Futebol acredita que o resultado da eleição deve ser positivo para o futebol brasileiro.

“O resultado do congresso mostrou a democracia total do futebol mundial. Blatter tem uma grande experiência, um carinho grande pelo futebol brasileiro, o torcedor conhece o trabalho todo. Portanto, o Brasil está bem servido. Tanto com o Blatter, tanto como estaria com o príncipe”, disse Camélio, que também confessou que a Conmebol resolveu não votar em bloco.

"Houve várias reuniões de terça-feira para cá, mas não houve votação em bloco. Havia um acordo da votação em bloco no segundo turno, estava tudo programado quando o príncipe renunciou", completou. Carmélio ainda analisou a situação de José Maria Marin, que é acusado de receber mais de R$ 20 milhões em propinas. O cartola espera que o ex-presidente da CBF consiga provar a sua inocência, mas ressalta que espera justiça para o bem do futebol.

“Nos assustamos com a informação, infelizmente aconteceu. É uma situação desagradável para todo futebol brasileiro, não só a CBF. O reflexo é que temos que trabalhar muito mais ainda, mostrar que foi a ação de uma pessoa. Ele terá direito a defesa, será julgado. Pela pessoa do Marin, um grande desportista, cidadão, torço muito para que não haja nenhum envolvimento. Mas no futebol hoje, principalmente o brasileiro, não cabe mais esse tipo de situação. O futebol tem que ser tratado com seriedade, amor, dedicação. E as pessoas que tentam desvirtuar estragam todo o conteúdo. Mas esperamos que o Marin consiga provar sua inocência”, comentou.

Presidente desde 1998, o suíço Joseph Blatter foi reeleito em pleito realizado nesta sexta-feira em Zurique. O atual mandatário não atingiu dois terços do eleitorado, mas o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein resolveu desistir do segundo turno.

Fonte: MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.