Após 'turbulências', Blatter não comparece a evento do Congresso da Fifa

Leave a Comment
O diretor médico da Fifa afirmou nesta quinta-feira que o Congresso Médico da entidade não contou com a presença do presidente Joseph Blatter, ausente pelas turbulências que abalaram a entidade na última quarta.

Foi o próprio suíço Jiri Dvorak quem usou o termo "turbulências" para fazer referência ao escândalo que sacudiu a Fifa, com a detenção de sete dirigentes em Zurique, acusados de corrupção pelas autoridades americanas, que indiciaram 14 pessoas em sua investigação.

"O presidente Blatter pede desculpas por não estar presente, devido às turbulências que vocês provavelmente acompanharam na imprensa", declarou Dvorak, diretor médico da Fifa, na abertura do segundo dia do Congresso Médico da entidade em Zurique.

"(Blatter) Tem que assumir suas responsabilidades na gestão da situação e isto, sem dúvida, é o mais importante", acrescentou Dvorak.

O Congresso Médico da Fifa funciona como a introdução do 65º Congresso da entidade, que começa nesta quinta-feira e tem na pauta as eleições para a presidência da federação.

Blatter, 79 anos, buscará na sexta-feira a reeleição para um quinto mandato, em uma disputa na qual tem apenas um adversário, o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein.

                                                                                      © Getty Joseph Blatter, presidente da Fifa, em evento da entidade em 2015

'Fedor', 'sujeira', 'tropa', 'ao ataque'...
O 'escândalo Fifa' nas capas dos principais jornais do Brasil e do mundo
Veja quem é quem em escândalo da Fifa:


Fonte: MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.