Alex dá emocionado adeus ao futebol

Leave a Comment

Na tarde deste domingo, o futebol deu adeus a um meia clássico, consagrado pela inteligência para realizar lançamentos e assistências, além de protagonizar cobranças de falta com maestria. A despedida de Alex, que levou milhares de torcedores ao Couto Pereira, teve contornos emocionantes e dramáticos. O Coritiba saiu perdendo por 2 a 0, com gols de Henrique e Rômulo, mas teve forças para arrancar uma bela virada por 3 a 2 diante do Bahia, que acabou rebaixado. O gol que decretou a Vitória foi anotado por Keirrison, substituto do articulador, aos 49 minutos do segundo tempo.

Cinco minutos antes, quando Dudu empatou o jogo, Alexsandro de Souza deixou as quatro linhas pela última vez, às lágrimas, para a entrada de Keirrison. Como presente do centroavante, o astro viu seu substituto balançar a rede e ampliar a festa da torcida.

Alex dá emocionado adeus ao futebol© Getty Images

Vitória e Bahia fecham grupo de rebaixados
Com o título na mão do Cruzeiro e as vagas na Copa Libertadores definidas com São Paulo, Internacional, Corinthians e Atlético Mineiro, restava à última jornada do Campeonato Brasileiro decidir quem seriam os últimos dois rebaixados. Ao fim do dia, Vitória e Bahia se juntaram a Botafogo e Criciúma, que também disputarão a Série B em 2015.

Quem escapou foi o Palmeiras. O Verdão precisava vencer para garantir por méritos próprios sua continuidade na Série A, mas só conseguiu empatar em 1 a 1 com o Atlético Paranaense. Com o Palmeiras empatando, bastava ao Vitória vencer o Santos em casa, no Barradão. O Rubro-Negro Baiano lutou, mas de forma desordenada e oferecendo pouco perigo ao Peixe. No fim, aos 49 do segundo tempo, Thiago Ribeiro decretou a Vitória do Santos por 1 a 0, rebaixou o Vitória e manteve o Palmeiras na primeira divisão.

Recorde para o Cruzeiro
Campeão antecipado, o Cruzeiro fechou sua participação no Brasileiro com chave de ouro. Fred abriu o placar para o Fluminense, mas Nilton empatou, e Marcelo Moreno, com um golaço, fechou a virada da Raposa por 2 a 1. Com o resultado, o Cruzeiro estabeleceu um recorde na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, somando 80 pontos. A marca anterior era do São Paulo de 2006, com 77.

Fonte: http://pt.fifa.com/

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.