Diante de mais de 61 mil pessoas o Sport-PE conseguiu carimbar mais um título para sua galeria

Leave a Comment
Com maior público do ano, Sport cala Castelão e é tri da Copa do Nordeste. Diante de mais de 61 mil pessoas, o Leão conseguiu carimbar mais um título para sua galeria. De quebra, o time vai disputar a Sul-Americana desta temporada.

ceará 1 x 1 spot-PE
clique na imagem para assistir o video com com os melhores momentos

Torcida bate recorde de público, mas Vozão só empata e perde o título.
Os jogadores estavam confiantes, mas o Sport soube jogar com a sua vantagem.

Mais de 60.000 mil torcedores foram ao Castelão na noite desta quarta-feira, 09/04, para acompanhar de perto a grande Final da Copa do Nordeste 2014, entre Ceará x Sport. Os jogadores alvinegros estavam confiantes, mas o Sport soube jogar com a sua vantagem conquistada no jogo de ida (o Sport venceu por 2 x 0) e conseguiu o título da competição regional.

O primeiro tempo começou com o Vozão desperdiçando uma boa chance logo aos dois minutos, quando Magno Alves recebeu na área e chutou, mas mandou para fora. O Sport respondeu com Neto Baiano, que cobrou falta aos nove minutos e mandou pelo lado esquerdo do gol de Luís Carlos.

Melhor em campo, o Alvinegro tentou balançar as redes com Vicente, em chute de primeira, mas a bola passou por cima do gol. Em seguida, foi a vez de Assisinho, que parou na defesa de Magrão. Aos 15 minutos, Magno Alves ajeitou para Bill, que chutou travado e mandou por cima.

Aproveitando a bola parada, o Alvinegro levou perigo aos 19 minutos, quando Ricardinho mandou na cabeça de Sandro, que mandou para fora. Três minutos depois, Souza cruzou, mas Anderson desperdiçou. A melhor chance foi aos 23 minutos, quando Ricardinho cobrou falta com categoria, mas mando rente à trave direita de Magrão.

O Sport passou a investir nos chutes de fora da área. Na primeira chance, Neto Baiano cobrou falta para fora e, em seguida, Everton Páscoa chutou da entrada da área, mas a bola saiu pelo lado direito de Luís Carlos. Aos 32 minutos, Wendel chutou forte, mas o camisa 1 alvinegro espalmou.

Aos 37 minutos, Magno Alves desperdiçou grande chance. O camisa 11 aproveitou bate-rebate na defesa, ficou cara a cara com Luís Carlos e chutou de voleio, mas mandou para fora. O artilheiro não perderia duas chances seguidas e aos 42 minutos, após cruzamento de Souza, Magno Alves fez o desvio e mandou para as redes.

Já nos acréscimos, após vacilo da defesa do Sport, Ricardinho chutou rasteiro e buscou o canto esquerdo de Magrão, mas a bola saiu pela linha de fundo. Este foi o último lance de perigo da primeira etapa, que ficou em 1 x 0 para os alvinegros.

No segundo tempo, o Vozão começou pressionando, mas em contra-ataque aos quatro minutos, Aílton foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Neto Baiano foi para a cobrança e empatou o jogo no Castelão, mandando no canto direito de Luís Carlos. O Ceará tentou reagir aos nove minutos, mas a cabeçada de Bill parou na defesa.

Com 12 minutos, Durval recebeu cruzamento na área e cabeceou, mas mandou para fora. Três minutos depois, Ricardinho respondeu em chute forte, mas mandou pelo lado esquerdo do gol. Em seguida, o camisa 8 cobrou falta colocada, mas Magrão defendeu. O Sport também levou perigo, mas o chute de Renê parou na boa defesa de Luís Carlos. Precisando de gols, Sérgio Soares colocou Tadeu na vaga de Souza.

Na metade da etapa final, o Sport começou a arriscar de fora da área. Na primeira chance, Renê mandou por cima e, na sequência, Aílton desperdiçou. Depois disso, Assisinho saiu para a entrada de Leandro Brasília. Aos 30 minutos, Magno Alves recebeu no ataque, passou por Magrão e chutou, mas mandou para fora.

Aos 34 minutos, Ricardinho saiu para a entrada de Rogerinho, mas o time alvinegro não se encontrava em campo e faltava inspiração para a equipe cearense. O Sport passou a “jogar com o regulamento” e ficou retrancado até o apito final. O empate deu o título aos pernambucanos, que souberam segurar o time cearense. O público de 60.068 pagantes foi o maior da Arena Castelão, quebrando o recorde do estádio.

Agora, a equipe do Mais Querido vai voltar os pensamentos para o Campeonato Cearense e no próximo domingo, 13/04, o time volta à Arena Castelão para enfrentar o Guarany de Sobral, em jogo válido pela Semifinal da competição (partida de volta).

ficha

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.