Uma lista cheia de retornos

Leave a Comment

felipao1O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu em sua convocação para o amistoso contra a Bolívia, que será disputado às 16h30 (de Brasília) de sábado, no Estádio Ramón Aguillera, em Santa Cruz de la Sierra. Entre os 18 jogadores chamados para defender a Seleção Brasileira, estão o meia Ronaldinho Gaúcho, quatro corintianos - Alexandre Pato, Paulinho, Ralf e até o jovem goleiro Matheus Caldeira - e um palmeirense, Leandro. O técnico só chamou atletas que atuam no futebol brasileiro.

O amistoso contra os bolivianos servirá como ato beneficente para ajudar a família do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada, vítima fatal de um sinalizador disparado no confronto entre San José e os corintianos, ainda na primeira rodada da Copa Libertadores da América.

A presença de Ronaldinho já era praticamente certa. Presente no primeiro amistoso sob o comando de Felipão, a derrota por 2 a 1 para a Inglaterra, o atleta do Atlético-MG havia sido deixado de fora contra Itália e Rússia com a promessa de que voltaria a receber uma chance antes da Copa das Confederações da FIFA.

As convocações de Pato, chamado pela primeira vez após retornar ao futebol brasileiro, e dos meio-campistas Ralf e Paulinho já eram dadas como certas no Parque São Jorge. A surpresa foi Matheus Caldeira estar entre eles. O goleiro de 20 anos jamais atuou como profissional do Corinthians.

O maior rival do Corinthians também estará representado na Seleção Brasileira. Apesar do mau momento que o Palmeiras atravessa, o atacante Leandro foi lembrado por Felipão por causa das recentes boas atuações. O jogador, emprestado pelo Grêmio, não pode defender o seu clube atual na Libertadores, uma vez que estava inscrito no torneio pelo time gaúcho.

No setor ofensivo, a Seleção Brasileira ainda terá o astro Neymar, novamente Osvaldo - convocado contra Itália e Rússia para a vaga de Luca, lesionado - e o retorno do colorado Leandro Damião. Outras novidades de Luiz Felipe Scolari são o zagueiro Dória, do Botafogo, o novato lateral esquerdo Douglas Santos, do Náutico, e o seu concorrente de posição André Santos, do Grêmio.

Confira a relação completa de Felipão:
Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Matheus Caldeira (Corinthians)
Laterais: André Santos (Grêmio) e Douglas Santos (Náutico)
Zagueiros: Réver (Atlético-MG), Dedé (Vasco) e Dória (Botafogo)
Volantes: Arouca (Santos), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians)
Meias: Jadson (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Atacantes: Alexandre Pato (Corinthians), Leandro (Palmeiras), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Osvaldo (São Paulo)

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.