O uso da tecnologia da linha do gol (TLG)

Leave a Comment
linhadogol 
O uso da tecnologia da linha do gol (TLG) na Copa das Confederações da FIFA 2013 deu mais um passo nesta terça-feira, 2 de abril. A FIFA confirmou a nomeação da GoalControl GmbH como fornecedora oficial de TLG para a competição.

O anúncio se segue a um abrangente processo de concorrência que teve início em fevereiro e contou com apresentações das candidaturas na sede da FIFA em Zurique, na Suíça, além de inspeções aos locais dos jogos no Brasil. Como parte da concorrência, a GoalControl GmbH também será a fornecedora de TLG para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, desde que o desempenho de seu sistema durante o Festival dos Campeões deste ano atenda todos os requisitos exigidos pela FIFA.

A companhia, com sede na Alemanha, usa 14 câmeras de alta velocidade ao redor do gramado como parte de seu sistema GoalControl-4D, e foi escolhida entre outros três fornecedores de TLG licenciados pela FIFA que também participaram da concorrência.

Apesar de todas as quatro empresas já terem atendido anteriormente os estritos requisitos técnicos do Programa de Qualidade da FIFA, a decisão final se baseou em critérios relacionados mais especificamente com os torneios no Brasil, incluindo a capacidade de adaptação da fornecedora às condições locais e a compatibilidade de cada sistema de TLG com as operações da FIFA em cada jogo. As candidaturas também foram avaliadas quanto a seu custo e a fatores ligados ao gerenciamento do projeto, como a montagem da equipe e o cronograma de instalação.

Após uma análise minuciosa das propostas finais, a FIFA nomeou a GoalControl GmbH como a fornecedora de TLG nesta terça-feira e comunicou a decisão a todas as empresas participantes.

O uso do GoalControl-4D no Brasil está sujeito a um teste de instalação final em cada um dos estádios onde o sistema será usado, procedimento padrão que faz parte do processo de certificação oficial definido no Manual de Testes da TLG. Esses testes serão realizados por um instituto independente. Antes do início de cada jogo, os árbitros também farão seus próprios testes, de acordo com os procedimentos operacionais implantados pela primeira vez na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012.

A FIFA agora trabalhará em conjunto com a GoalControl GmbH para definir o cronograma de instalação para a Copa das Confederações da FIFA 2013.

O torneio marcará a segunda vez que a TLG é usada em uma competição da FIFA, após a bem-sucedida implantação da tecnologia na Copa do Mundo de Clubes da FIFA em dezembro passado. Isso se seguiu à histórica decisão da International Football Association Board (IFAB) de aprovar o uso da TLG em uma reunião especial em 5 de julho de 2012.

Um evento dedicado à imprensa está marcado para acontecer no Brasil antes de uma demonstração do uso do sistema GoalControl-4D. Mais detalhes serão comunicados aos jornalistas oportunamente.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.