Arena Castelão fechou o mês de outubro com 92,83% do trabalho concluído

Leave a Comment
fortalezaCastelão

Conforme relatório do consórcio responsável pela obra, a arena fechou o mês de outubro com 92,83% do trabalho concluído. As cadeiras já começaram a ser instaladas nas arquibancadas. O plantio da grama começa em novembro.  A montagem da carenagem (estrutura metálica que envolve o estádio)  também será concluída neste mês e receberá a “pele de vidro” prevista no projeto arquitetônico.

A entrega das obras está prevista para dezembro. Em visita à Arena Castelão na terça-feira (06.11), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que vai estar no evento e informou que a presidenta também estará presente. Para que Dilma Rousseff possa participar, o governador do Ceará, Cid Gomes, adiou a entrega para 18 ou 19 de dezembro, já que a presidenta estará em viagem ao exterior na data inicialmente prevista, o dia 15.

Conforme o cronograma, na sequência será colocada uma camada de brita e uma outra de areia em toda a área do campo, que é de 115 x 78 metros quadrados. Após a conclusão dessas etapas terá início o plantio da grama. Um dos destaques relacionados ao campo de jogo foi a interferência feita no projeto para aproximar os torcedores do campo de futebol, com o rebaixamento em quatro metros e a redução da distância que separa o torcedor do gramado de 40 para 10 metros. Com previsão de entrega para dezembro de 2012, a arena terá capacidade para 67 mil pessoas e investimento de R$ 518,6 milhões, sendo 351,5 milhões de financiamento federal.

Na Copa do Mundo de 2014, a cidade está na rota da Seleção Brasileira. Na primeira fase, a partida de 17.06, uma terça-feira, válida pela segunda rodada do Grupo A, será no Castelão. Caso a Seleção se classifique em segundo, o duelo das oitavas de final será em Fortaleza, num domingo, dia 29 de junho. Caso o Brasil se classifique em primeiro e chegue à fase de quartas de final, a seleção vai estar no Ceará em 4 de julho, uma sexta-feira.

As outras três partidas da primeira fase serão entre o cabeça de chave do Grupo D e a seleção D2, no sábado, dia 14 de junho; entre o cabeça de chave do Grupo G e a equipe G3, no sábado, dia 21 de junho, além do confronto entre C2 e C3, na terça-feira, dia 24 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.