Morreu Sócrates

Leave a Comment

socratesMorreu Sócrates, o médico que se tornou doutor em futebol,

Antigo futebolista brasileiro não resistiu a uma infecção e morreu nesta madrugada aos 57 anos, em São Paulo.

Morreu um dos maiores ídolos do futebol brasileiro. Sócrates, o doutor, o líder da linguagem simples, dentro e fora do campo, perdeu a vida na madrugada de domingo, aos 57 anos, em São Paulo, consequência de um choque séptico, informou o hospital Albert Einstein, onde estava internado há três dias.

Marcou uma era no futebol e na política brasileira, sempre com classe. Era conhecido como o “Magrão” pelo corpo esguio e fintas curtas – não precisava de correr, o cérebro chegava lá com os seus pés.

Ousou ser diferente quando todos queriam ser iguais em tempos conturbados de ditadura no Brasil. Dizia ser um paraense com nome grego e alma tupiniquim (grupo indígena brasileiro). Por isso, liderou a Democracia Corinthiana.

No início dos anos 80, esteve à frente desse movimento, para dar voz aos jogadores. Eram eles quem decidiam, através do voto, as normas do futebol do Corinthians. Escolhiam o treinador, o horário dos treinos, participavam nas eleições do clube e, a maior de todas as revoluções, aboliram a obrigatoriedade da concentração.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.