Nova cobertura modernizará o Castelão

Leave a Comment
castelão 
Na infraestrutura dos estádios da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, tecnologias modernas fazem toda a diferença para que o público possa viver um espetáculo inesquecível. São projetos inovadores, que farão parte da nova história de torneios de futebol no Brasil.

Um deles é o de Fortaleza, com uma nova cobertura de 30 mil metros quadrados que irá compor o Castelão. A estrutura metálica proporcionará um conforto muito maior aos espectadores durante as partidas, que poderão chegar a 67.037 pessoas.

Com a nova cobertura, estes espectadores estarão protegidos do sol e da chuva e as estruturas contribuirão também para a sua segurança. É que, com este número de pessoas, a vibração produzida na torcida é tamanha que precisa ser amortecida.

Segundo a Secretaria Especial da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa) de Fortaleza, a nova cobertura absorverá este impacto e, com isso, não haverá necessidade de grandes escoramentos no estádio, que anteriormente contava com amortecedores.

O projeto será executado simultaneamente às obras no estádio, que seguem em andamento. A previsão da Secopa é de que a cobertura esteja instalada no Castelão até o segundo semestre de 2012.

Fonte: FIFA

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.