Ceará venceu o Grêmio Prudente e abriu vantagem para o jogo de volta

Leave a Comment

Ceará 2 x 1 Grêmio-Prudente
No jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, disputado nesta quinta-feira (21), no Estádio Horácio Domingos de Souza, em Horizonte/CE, o Ceará venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1 e abriu vantagem para o jogo de volta na semana que vem em Presidente Prudente. O time da casa começou a partida assustando o Grêmio Prudente. 

Logo aos 5 minutos da etapa inicial, Thiago Humberto cobrou falta com perigo para boa defesa do goleiro prudentino.

Mandando no jogo, o Vozão teve outra chance para marcar aos 11 minutos. Nicácio recebeu de Geraldo dentro da área e acertou a rede pelo lado de fora. Novamente Nicácio cabeceou com perigo aos 22, mas a bola passou tirando tinta da trave. Na metade do primeiro tempo, o time paulista equilibrou a partida. Aos 29, Eraldo teve chance clara para marcar para a Abelha, mas parou na milagrosa defesa do goleiro Fernando Henrique. Nicácio seguiu dando trabalho para a defesa do Prudente. No final da primeira etapa, o atacante do Ceará mandou uma bomba no travessão do goleiro Leandro. Apesar das chances criadas, o jogo foi para o intervalo sem gols.

No início do segundo tempo, o Vozão abriu o placar. Aos 10, Nicácio foi derrubado dentro da área e Geraldo converteu a cobrança de pênalti, colocando o Ceará em vantagem no marcador. Os visitantes não se abateram e Tiago Tremonti, que havia acabado de entrar, arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Fernando Henrique. Melhor na partida, o Grêmio Prudente chegou ao empate. Aos 38, após cobrança de falta, Alceu desviou de cabeça para igualar o marcador para a Abelha. Mas aos 44 minutos, Washington, de cabeça, fez o gol da vitória do Ceará. No jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (27), em Presidente Prudente, o Ceará joga por um empate para avançar à próxima fase da competição.

Ficha Técnica: Ceará 2 x 1 Grêmio Prudente

555px-Ceara_Sporting_Clube_de_Fortaleza_svgCeará: Fernando Henrique; Fabrício, Cleber, Boiadeiro e Vicente; João Marcos, Michel, Heleno e Thiago Humberto (Eusébio); Nicácio (Osvaldo) e Iarley (Washington).
Técnico: Vagner Mancini.


gremio prudenteGrêmio Prudente: Leandro; Rodrigo Arroz, Ednei (Douglas), Tesser e Raí; Anderson Pedra, Daniel, Saldanha e Elivélton; Alex Maranhão (Tiago Tremonti) e Eraldo.
Técnico: Márcio Goiano.


Local: Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte (CE);
Data e hora: Dia 21 de abril (quinta-feira), às 21h;
Árbitro: Claudio Luciano Mercante Junior (PE);
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Eduardo Lincoln Neves (RN);
Quarto árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Gols: Geraldo (CEA), aos 11’ 2T (pênalti), Alceu (GPR), aos 38’ 2T e Washington (CEA), aos 44’ 2T.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário