O Ceará aplicou 4 a 2 pra cima do Icasa, na estreia de Vagner Mancini no comando do alvinegro

1 comment
O Ceará aplicou 4 a 2 pra cima do Icasa, na estreia de Vagner Mancini no comando do alvinegro. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (06), no Domingão, válido pela 7ª rodada do returno do Campeonato Cearense.Com o resultado, o Ceará assumiu a liderança da competição com 15 pontos. Já o Icasa caiu para o 9º lugar, com 6 pontos.
clip_image001
Primeiro tempo bem movimentado no Domingão. Logo no segundo minuto de jogo, o Ceará abriu o placar com Marcelo Nicácio. Em lance de contra-ataque, o atacante recebeu grande passe, passou pela zaga e conseguiu finalizar.

Bem superior em campo, o Ceará não deixou o Icasa jogar. Com boas movimentações de Vicente, Thiago Humberto e Boiadeiro, o Vovô não encontrou dificuldades para ampliar o marcador.

Aos 21 minutos, Boiadeiro cruzou para o gol, Nicácio cabeceou e o goleiro Juninho falhou feio! A bola passou por entre as pernas do arqueiro do Verdão.

Recuado em campo, o Icasa não conseguia encaixar jogadas que oferecesse perigo para a meta do goleiro Fernando Henrique.

Com o Verdão na retranca e o Ceará no ataque, o resultado não poderia ser outro. No cruzamento de Geraldo, a bola passou pelo gol já no fim do primeiro tempo, o Icasa conseguiu diminuir o marcador. Aos 42 minutos, Fábio Lopes avançou na intermediária e mandou uma bomba, marcando o primeiro gol do Verdão do Cariri na partida.leiro Juninho, ficando fácil para Thiago Humberto marcar o terceiro do Ceará, aos 32 minutos.

O Icasa tentou reagir na etapa complementar. As principais jogadas do Verdão do Cariri saíram das jogadas de Panda e Marciano. O Ceará não conseguiu apresentar o mesmo futebol do primeiro tempo.

O técnico Vagner Mancini realizou alterações e o Vovô conseguiu equilibrar a partida. Em umas das jogadas de perigo, o lateral Vicente cruzou para Júnior, na grande área. O atacante falhou e perdeu grande oportunidade de ampliar o placar.O Icasa ainda conseguiu diminuir o placar com Marciano, de pênalti, aos 44 minutos. Fim de jogo, vitória do Ceará e estreia positiva do técnico Vagner Mancini.

Na próxima rodada, domingo (10), às 16h, o Ceará enfrenta o Ferroviário, no Clássico da Paz. No sábado (09), às 16h, o Icasa encara o Horizonte, no Domingão.

Um comentário:

  1. Estréia com vitória, de maneira positiva. Ao ser apresentado oficialmente como novo treinador do Ceará, Wagner Mancini elogiou o trabalho de Dimas e o elenco, mas disse que aos poucos colocaria a sua filosofia de trabalho. Uma delas seria jogar de maneira mais ofensiva. E não demorou muito, logo no primeiro jogo, Mancini adotou o esquema 4 4 2 pouco utilizado por Dimas que era adepto do 3 5 2. O Ceará jogou sem os tradicionais volantes Michel, João Marcos e Heleno, todos lesionados. Então jogou com Douglas Silva, Eusébio, Thiago Humberto e Geraldo. Na frente, Iarley e Nicácio. De fato o time ficou mais ofensivo jogando o primeiro tento veloz e mais solto. Surpresa para a boa atuação de Eusébio, por sinal este jogador sempre que é chamado a campo corresponde bem, e não é de agora, isso vem desde os tempos que jogava pelo Fortaleza. Embora tenha caído de produção no segundo tempo, o Ceará conseguiu importante vitória frente ao Icasa. Destaque para o belíssimo gol de Geraldo, uma pintura. Não entendo o posicionamento do goleiro Fernando Henrique. Se não estou enganado já é o terceiro gol que ele leva de chutes de longa distancia. Foi assim no gol de Tatu, ainda no primeiro turno, também no gol da vitória do Guarani(J) e ontem contra o Icasa. A necessidade de jogar tão adiantado?? Certa vez, ouvi o Zetti dizer numa entrevista que todo goleiro que joga adiantado é porque não confia na zaga. Será? Bom, o fato é que isso vem ocorrendo e é bom ficar esperto. De qualquer forma foi uma boa e importante vitória do Ceará, assumindo de forma isolada a liderança do returno. Faltam 4 rodadas para sabermos os semi-finalistas do 2º turno, mas já podemos observar mais uma vez a força do interior. Se o turno terminasse hoje, lá estariam Guarani(J), Horizonte e o Itapipoca. Chegamos na fase do funil, só os melhores passarão para a fase seguinte. Abraço.

    ResponderExcluir

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.