Fortaleza vence Ceará pela primeira vez em 2011 e assume a ponta

1 comment
Pela primeira vez na temporada 2011, o Fortaleza conseguiu vencer o rival Ceará. Depois de perder duas vezes no ano, o time tricolor conquistou o triunfo neste domingo, ao derrotar o elenco alvinegro por 1 a 0, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Cearense. A vitória no Estádio Castelão faz o Fortaleza assumir a liderança da competição estadual.
Antes da partida deste domingo, o Ceará havia vencido os dois clássicos anteriores. O primeiro por 2 a 1 e o segundo, na final do Cearense, por 1 a 0, dando o título do segundo turno para o time alvinegro.
Com a vitória, o Fortaleza alcança os 12 pontos no Cearense, deixando o rival alvinegro com nove, na quarta colocação. Em segundo vem o Guarani, seguido pelo Tiradentes, ambos com dez pontos.
O único gol da partida foi marcado por Tatu. Aos 7min do segundo tempo, Adriano Pimenta cruzou na medida para o atacante que, de cabeça, balançou as redes e fez o gol, o suficiente para dar os três pontos ao Fortaleza.
Na próxima rodada, o time tricolor enfrentará o Guarani, fora de casa dia 3 de abril, às 17h (de Brasília), enquanto o Ceará receberá o Crato, no mesmo dia e horário.
Ficha técnica: Campeonato Cearense - 2º Turno - 5ª Rodada Ceará 0x1 Fortaleza
Jogo: Ceará 0 x 1 Fortaleza
Data: Domingo, 27 de Março de 2011
Horário: 16:00
Local: Castelão - Governador Plácido Castelo - Fortaleza/CE
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistente Nº 1: Thiago Gomes Brigido (CE)
Assistente Nº 2: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro(CE)
4º Árbitro: Francisco Luzimar Siqueira(CE)
Renda: R$ 336.429,00
Público pagante: 23.304
cearaCEARÁ
Jogadores
Fernando Henrique , Adílson , Cleber , Fabrício , Erivélton , Boiadeiro , Vicente , Eusébio , Michel , João Marcos , Douglas Silva , Geraldo , Thiago Humberto , Sérgio Mota , Iarley , Nicácio , Osvaldo , Washington
Substituições
Sérgio Mota(Entra) Geraldo(Sai) Osvaldo(Entra) Thiago Humberto(Entra) Washington(Entra) Nicácio(Sai)
Técnico
Dimas Filgueiras
Cartões Amarelos
Sérgio Mota , Cleber
fortaleza-_FORTALEZA
Jogadores
Fabiano, Fábio Lima, Gilmak, Heverton, Rodrigo, Guto, Henrique, Roniery, Gustavo, Leandro, Régis, Marcos Paulo, Adriano Pimenta, Bismarck, Cleiton, Luciano Henrique, Itacaré, Reginaldo Júnior e Tatu.
Tecnico
Flávio Araújo
Gol: O único gol da partida foi marcado por Tatu, aos 7min do segundo tempo.

Um comentário:

  1. Já diz o chavão: Clássico é Clássico!!! Pois é, em clássicos nem sempre o melhor (teoricamente) leva a melhor. Foi o que vimos ontem no Castelão. A torcida do Ceará em maior número marcou presença. Já a do Fortaleza em menor número, talvez cética com o futuro do clube ou não acreditando num resultado positivo, deixou de apoiar seu time. Bom, torcidas a partes, vamos ao jogo. O Ceará montou um time para ganhar o campeonato e fez um excelente 1º turno, somente. Já o Fortaleza, todo mundo sabe que é um time em formação, vem contratando, o treinador tentando colocar o time em ordem, tentando dar padrão, e toda crônica sabe que é um time limitado. Mas qual foi então a diferença do jogo de ontem? DETERMINAÇÃO. É isso mesmo, o Leão foi pra campo mais determinado, com vontade de ganhar, com ambição pela vitória. Já o Ceará, lento, sem vontade, tocando a bola de um lado para o outro, sem objetividade, sem espírito de luta, sem vontade, essa é a verdade. Menosprezar o adversário é uma atitude que não combina com o futebol. E o Ceará vem numa descendente desde o começo do returno. O sinal de alerta em Porangabuçu já está ligado. Tem uma decisão quarta-feira valendo vaga para as oitavas de final da copa do Brasil e sinceramente, pela maneira como vem atuando não credencio o Ceará como favorito não. Acho até que o Brasiliense é um time mais qualificado do que os adversários do campeonato cearense. E agora Dimas? Tem algo de errado e não vai ser com reuniões que vão corrigir, o negócio é resolvido dentro de campo. VONTADE acima de tudo de buscar o objetivo. Parabéns ao time do Fortaleza, deficiências ou limitações à parte, fez uma excelente partida e mereceu a vitória.

    ResponderExcluir

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.